Brasil,

120 milhões de corridas e entregas por app já foram solicitadas com tecnologia de startup brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Gaudium é a empresa por trás da Machine, plataforma que permite a criação de aplicativos de transporte e entregas em todos os municípios do Brasil.

Em 2013, o cientista da computação Bruno Muniz e o engenheiro eletrônico Ricardo Góes partiram para um mercado até então centralizado e dominado por gigantes: o de aplicativos para transporte de passageiros e entregas.

A Gaudium, empresa criada pelos dois, desenvolveu a Machine, plataforma voltada para empresas do setor de mobilidade e logística urbana, que desejam ter seus próprios apps tipo Uber ou Loggi.

Mesmo na pandemia - quando a circulação de pessoas diminuiu por conta do coronavírus - a empresa continuou crescendo e aposta na melhoria de sua tecnologia para impulsionar apps regionais a bater de frente com as gigantes multinacionais.

No último mês de março, a Machine alcançou a marca de 120 milhões de corridas e entregas solicitadas com sua tecnologia.

Impulsionando negócios na área de mobilidade e logística

Entre os usuários da Machine, estão centenas de empresas regionais de transporte de passageiros, além de centrais de motoboys que buscam modernizar suas operações. “Na pandemia, a eficiência se tornou a palavra-chave para a sobrevivência. Muitos daqueles que atuavam de forma off-line foram atrás de soluções digitais para melhorar a experiência do cliente”, explica o sócio-executivo da empresa, Ricardo Góes.

Mas como competir com os gigantes? Góes dá a receita.

“Esses aplicativos regionais têm como grande vantagem conhecer a realidade local e estarem próximos de clientes e motoristas. Os grandes apps de mobilidade têm uma visão global e não conseguem atuar com as necessidades específicas de cada cidade. Se souber explorar bem – e temos vários casos de sucesso – você consegue competir de igual para igual e superar”, explica.

Góes ainda explica que a Machine auxilia seus clientes com um guia de boas práticas do mercado, ajudando a impulsionar os resultados das empresas. “Sabemos que é um mercado competitivo e que você precisa suar para chegar no topo, mas com os nossos anos de experiência, atendendo empresas de todos os cantos do país, aprendemos estratégias para alavancar os aplicativos regionais”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar