Waze lança tema inspirado no universo funk com voz de MC Fioti

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Barrocal
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Motoristas podem escolher Humores e trocar o Veículo no app, além de navegar ao som das rimas do dono do hit "Bum bum tam tam"

A "flauta envolvente", que ficou famosa na batida do hit "Bum bum tam tam", anuncia o novo tema do Waze. A partir de hoje, motoristas de todo o mundo podem se jogar nas rotas ao som do MC Fioti. A ação, desenvolvida pela Mutato em parceria com o artista, traz o universo do funk para dentro do app.

Além da navegação embalada pelas rimas inconfundíveis do MC, os Humores da campanha trazem referências a símbolos da cultura funk. O usuário poderá escolher entre navegar como: Wazer parça, inspirado no look clássico de MCs; Wazer sagaz, representando com o estilo das ruas; e Wazer poderosa, uma homenagem ao empoderamento feminino nesse universo. O motorista também poderá mudar o veículo para o carro que o artista desenvolveu com a equipe do app. O modelo escolhido por Fioti, um Cadillac azul rebaixado, foi batizado de "Nave da Tropa" e ganhou uma fileira de assentos extra para brincar com a experiência de navegação na plataforma.

“O Waze é, acima de tudo, um app colaborativo. Com base na troca com a nossa comunidade, todo o ecossistema da plataforma vai se fortalecendo por meio da inovação que tem o usuário no centro desse processo”, explica Flavia Rosario, Head de Marketing para o Waze na América Latina e Europa. “Essa campanha é especial para nós porque foi pensada e desenvolvida junto com o MC Fioti, um artista que vem dando visibilidade ao jovem da periferia e usando essas plataformas para falar com a comunidade. Para nós, no Waze, que temos como propósito melhorar a qualidade de vida em sociedade, essa parceria significa abraçar esses movimentos. Por isso quisemos que tudo, das frases aos detalhes do carro, tivesse a cara das milhares de pessoas no Brasil que se identificam com o espírito ousado, característico da cultura do funk. Trabalhamos para captar a essência do que ele representa e dar vida a experiências de direção divertidas”, complementa.

"Tem muito de mim nesta parceria. Foi muito legal pensar como esses recursos, da voz ao detalhe do carro, poderiam tornar a direção mais divertida e fazer com que mais gente se identificasse com o que estávamos criando", conta MC Fioti.

Para ativar o tema, basta o clicar em "#ColaNoMovimento" no menu de Configurações do app e escolher entre as opções de Humores, Veículo e navegação por voz. A campanha fica ativa até o dia 30 de junho.

Como ativar os ícones da campanha separadamente:

Para usar a voz do MC Fioti, o usuário deve ir em Configurações > Voz e Som > Voz Waze.
Para mudar para o Veículo em Configurações > Exibição do mapa > Ícone do Veículo.
Para trocar o Humor, deve ir no seu perfil clicando no nome de usuário e indo para a aba Humor.

Além do lançamento da campanha com o artista, o Waze passa a incluir resultados para buscas por postos de vacinação da COVID-19 nos mapas das capitais. A partir desta semana, o motorista pode pesquisar por termos como "vacina covid" ou "posto de vacinação covid" e receber as coordenadas para os locais de vacinação mais próximos de sua rota.

Sobre o Waze

O Waze é pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje. O Waze tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. O app recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado.