Brasil,

Projeto Vou de Canoa, da Fundação Toyota do Brasil, lança livro infantil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Massone
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

“A Canoa Polinésia”, de Luiza Perin, conta a história da canoa polinésia e aborda questões sobre educação ambiental de forma lúdica

O Projeto Vou de Canoa acaba de lançar o livro infantil “A Canoa Polinésia”. Escrito pela bióloga marinha e educadora ambiental, Luiza Perin, o livro conta a jornada de um menino que encontra uma canoa diferente de todas as que já tinha visto e vive uma aventura quando se vê navegando em meio a grandes ondas.

De forma lúdica, o livro ensina aos pequenos leitores a história e tradição da canoa polinésia, sempre atreladas à educação ambiental e à biodiversidade marinha. A história ganha vida e encantamento com as ilustrações da artista plástica Thaís Chimenti Leão.

“A inspiração para escrever esse livro veio logo nas primeiras atividades do projeto. Ao observar a felicidade das crianças em seu primeiro contato com a canoa, senti que elas precisavam conhecer sua origem e sua história. E não há nada melhor do que usar este canal aberto pela diversão para falar de um assunto muito sério: a preservação do meio ambiente”, afirma Luiza Perin.

Serão impressos 1,5 mil exemplares, sendo que mil deles serão doados pela Fundação Toyota do Brasil para escolas públicas municipais de Niterói, cidade fluminense onde se localiza o projeto Vou de Canoa. Os demais estarão disponíveis para venda por R$ 24,90 pelo @projetovoudecanoa ou pelo link https://projeto-vou-de-canoa.lojaintegrada.com.br/livro-canoa-polinesia. Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será destinada ao projeto.

Criado em 2020, em parceria com a SGA Niterói e a escola polinésia Surf Hoe e com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Vou de Canoa é um programa educativo que alia cultura, esporte e educação com o objetivo de levar conhecimento a crianças e jovens, gerando valorização e identidade com o bioma onde vivem de forma simples e aplicável.

O Vou de Canoa está conectado diretamente aos ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e ODS 14 (Vida na Água) da ONU.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 12 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. No Pantanal, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina, desde 2011, a iniciativa Expedição Pantanal. No mesmo ano, a entidade deu início ao Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal.

No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira. Em 2020, o Vou de Canoa, ação de educação ambiental com jovens de Niterói, foi o responsável pela estreia da instituição no estado do Rio de Janeiro. E em Sorocaba e Indaiatuba, o ReTornar nasceu a partir da necessidade de dar novos destinos à resíduos, além de gerar impacto social e econômico positivo na comunidade. A ação utiliza o conceito do upcycling: reduzindo, reutilizando, recuperando e reciclando com criatividade.

Na área da comunicação, a Fundação Toyota apoia o projeto Mulheres na Conservação, que dá visibilidade a pesquisadoras na área da ciência.

Seguindo seu pilar estatutário, em 2021, a Fundação Toyota começa o patrocínio do STEM Brasil com o objetivo de capacitar professores nas áreas de física, química, biologia e matemática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar