Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Esteja preparado para as novas tecnologias dos sistemas automotivos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vivian Sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Maxxi Training promove cursos on-line e gratuitos sobre elétrica veicular e sistema eletrônico de frenagem

O sistema elétrico tem uma função importante para o bom funcionamento do veículo, por isso, falhas nesses componentes podem causar diversas panes. Ao longo dos anos, foram desenvolvidas diversas tecnologias que possibilitaram a inovação dos componentes desse sistema. Assim, surge a necessidade de os reparadores reciclarem o conhecimento em torno desse tema.

Com isso, o Maxxi Training apresenta novas opções de treinamentos técnicos on-line nos dias 11 e 12 de maio para a atualização profissional. “A busca por novos treinamentos é um diferencial para ampliar os conhecimentos e garantir um bom resultado. As capacitações são oportunidades para também conversar diretamente com os instrutores especialistas e tirar dúvidas ao vivo”, comenta Leandro Vanni, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Maxxi Training.

No dia 11 de maio o treinamento é sobre Elétrica Veicular – linha Leve com a Bosch, a partir das 19h. A aula traz uma atualização sobre os processos dos sistemas elétrico e eletrônico dos veículos. O sistema elétrico atua manter a bateria com carga constante, e garante o acionamento do motor de partida, além de fornecer energia para o sistema de ignição, iluminação entre outros.

Atualmente, o sistema elétrico é ainda mais requisitado com toda eletrônica embarcada no veículo, como o equipamento de som, rastreadores, injeção eletrônica, ar-condicionado, vidro elétrico entre outros. Caso o sistema não funcione corretamente, o alternador pode perder a atuação e deixar de gerar a demanda elétrica para o veículo o que irá comprometer a segurança do automóvel, motorista e passageiros.

O objetivo do treinamento é trazer informações para contribuir com um diagnóstico mais assertivo, com qualidade e agilidade. “Quando falamos sobre manutenção veicular é importante ter conhecimento de fato no assunto para não cometer falhas que podem comprometer a segurança, e até mesmo gerar consequências fatais”, destaca Ismael Ramos, instrutor técnico da Bosch.

Já no dia 12 de maio a aula on-line será Sistema eletrônico de frenagem para veículos pesados, com a participação da Knorr-Bremse, a partir das 19h. O treinamento trará informações sobre sistemas eletrônicos de frenagem com tecnologia ABS e EBS de veículos pesados (caminhões e ônibus), garantindo assim a manutenção segura. “É esperado que o reparador se sinta confiante para realizar as atividades de reparação do sistema de freio, e possa garantir a segurança no trânsito”, comenta William Marcondes, consultor técnico do treinamento da Knorr-Bremse.

Ao final das aulas, os profissionais também receberão um certificado digital de participação. Para se inscrever acesse o link: http://www.maxxitraining.com.br/calendariocursos/.

Durante o mês de maio serão realizados outros treinamentos, cujas agendas e conteúdos serão divulgados em breve. Fiquem atentos!

Sobre o Maxxi Training

O Maxxi Training surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

Até o momento foram realizadas mais de 670 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar