Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Relatório de impacto do Guiaderodas aponta crescimento do interesse por acessibilidade e inclusão

Segunda edição do levantamento realizado pela startup indica crescimento de usuários e empresas que buscam orientações sobre acessibilidade e inclusão

O Guiaderodas, empresa de tecnologia a favor da acessibilidade multi premiada pela ONU, apresenta o seu Relatório de Impacto do ciclo 2019-2020. A segunda edição do levantamento surpreendeu positivamente a startup que aponta um crescimento de 328% em sua base de usuários no período.

Empresas investem em acessibilidade

O ano de 2020 foi muito desafiador para o mundo corporativo. A pandemia priorizou temas como segurança e bem-estar dos colaboradores e, visando o retorno dos trabalhos presenciais e o reaquecimento da economia, algumas instituições aproveitaram períodos da quarentena para rever sua infraestrutura e fortalecer a cultura da inclusão.

Um dos grandes focos dessa reformulação tem sido a questão da acessibilidade, item primordial para a implementação das políticas de ESG (do inglês: Environmental, Social and Governance), geralmente usada para orientar e medir as práticas ambientais, sociais e de governança. Através do processo de Certificação Guiaderodas as empresas e empreendimentos têm seus locais avaliados por arquitetos especialistas e pessoas com deficiência que testam as funcionalidades na prática. Além disso, colaboradores participam de treinamentos para se aproximar da realidade das pessoas com deficiência e assim, através de uma atitude mais acessível, propiciar um local inclusivo para todos.

O Guiaderodas conta hoje com dezenas de empresas em seu portfólio de clientes no Brasil, com as mais diversas áreas de atuação. A plataforma, que inclui o portal guiaderodas.com e o aplicativo Guiaderodas, é fonte de informação sobre acessibilidade e inclusão e oferece ferramenta para avaliar se um local é acessível ou não. Até o final de 2020, apesar do isolamento social, a plataforma alcançou mais de 140 mil usuários ativos e avaliações em mais de 2000 cidades no mundo.

Para Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas, a procura pela certificação é um indicador de como questões de acessibilidade têm ganhado espaço na sociedade, além de conscientização. "Temos sido procurados por empresas com grande atuação em sustentabilidade e responsabilidade social. Elas buscam entender como melhorar o acesso aos seus espaços, atingir metas de diversidade e inclusão e traçar planos para um aprimoramento contínuo", afirma ele. "Este aumento é muito representativo para o Guiaderodas, que nasceu com o objetivo de fazer a diferença e contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para se viver", completa.

Para acessar o Relatório de Impacto 2019-2020 do Guiaderodas na íntegra, acesse: Relatório_Impacto_Guiaderodas.pdf

Sobre o Guiaderodas

O Guiaderodas é uma empresa de tecnologia a favor da acessibilidade fundada por Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001. A Certificação Guiaderodas, auxilia empresas e empreendimentos a se prepararem para incluir todas as pessoas em seu quadro de colaboradores e frequentadores, estimulando e premiando a eliminação de barreiras de arquitetura e de atitudes. A plataforma, que inclui o Portal Guiaderodas.com e o App Guiaderodas, é um hub de informações e oferece ferramenta de consulta e avaliação da acessibilidade de locais. De forma rápida e intuitiva o usuário sinaliza se há bom atendimento, estrutura e condições de receber a todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo