Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abril tem alta de 6,73% no emplacamento de veículos, segundo Fenabrave

Entidade ainda divulgou que o mês de abril de 2021 teve um crescimento de 219,22% nas vendas de veículos leves zero km se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em relação aos carros usados, a alta foi de 463,77%.

O comércio de veículos continua dando amostras de seu poder de recuperação e reinvenção durante a maior crise pandêmica das últimas décadas. Embora o segmento ainda apresente retração, o setor em geral cresceu 6,73% no mês de abril em relação a março, de acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados no último dia 4 de maio.

Mesmo as quedas de 7,45% em abril (163.902 emplacados) nas transações de automóveis e comerciais leves zero km e de 10,31% de usados (821.159 unidades), não foram suficientes para negativar o quadrimestre de 2021. Pelo contrário, no acumulado de janeiro a abril deste ano sobre o mesmo período de 2020, ambos os setores apresentaram alta, tendo crescimento de 13,34% nas comercializações de carro zero e 40,28% nos carros usados.

E se compararmos somente o mês de abril de 2021 com o mesmo abril de 2020, o crescimento é ainda mais significativo. Salto de 219,22% nas transações de veículos novos e de 463% de veículos usados.

Para Thiago Maia, diretor da Carbel Japão, uma das maiores concessionárias da Nissan no Brasil, os números refletem o poder de resiliência e solidez do mercado automobilístico. Com duas lojas na capital mineira, a concessionária pertencente ao Carbel Auto Group, tem enfrentado os gargalos do setor com força de vendas e muita criatividade. A expectativa da empresa para esse ano é bastante positiva e prevê para 2021 um faturamento superiror a R$ 300 milhões, mesmo patamar de 2019, período anterior à pandemia.

Maia ressalta dois pontos para a retomada das vendas da concessionária: o lançamento do novo Versa e do novo Kicks aliada a uma forte estratégia de vendas ambiente online. “Além de bons carros para negociação, nesse período de pandemia o que tem feito a diferença é a capacitação de nosso time e o poder de vendas no e-commerce”.

O diretor da Carbel Japão destaca que a concessionária fez investimento na segurança e na comodidade para o cliente . Desta forma foi criado o Carbel Home, um formato de vendas em que o cliente pode adquirir um carro sem sair de casa. Pelo site www.carbeljapao.com.br, o cliente pode ter acesso a todo o processo de compra em apenas um clique. Thiago explica que todo o contato com os consultores de vendas pode ser feito por whatsapp ou pela ferramenta de videochamada no site.

Foi no ambiente online que outra empresa do grupo Carbel, a Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, tem garantido boas vendas mesmo no cenário pandêmico e se sobressaído no mercado de usados.

Para manter as vendas na pandemia, a Carbig.com criou o “Carbig em casa”. “Tudo começa pelas buscas na internet. A internet não era o principal mecanismo de vendas de um carro usado, somente de início de buscas. Esse consumidor tinha mais a necessidade de conferir o veículo na loja. Mas com muito trabalho conseguimos oferecer segurança e conquistar a confiança do cliente”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Assim como o site da Carbel, o da Carbig foi reestruturado e passou a contar com ferramentas como o spincar, que apresenta as fotos dos veículos em 360 graus. “O cliente pode conferir o modelo por fora e por dentro como se estivesse sentado no banco do carro. Se o cliente se interessar por um veículo ele pode acionar o link de videochamada e fala ao vivo com o vendedor no próprio site. Esses consultores estão treinados para explicar todos os detalhes de um carro disponível no banco de dados do site e mostrá-lo em 360 graus”, explica Pessoa.

Pela internet também tem sido possível tanto para a Carbel Japão como para a Carbig, realizar a avaliação remota de quem quer entrar com um carro na negociação. As empresas dispõem de equipesE de avaliadores que analisam os detalhes do carro para uma compra justa, tudo realizado por meio de fotografias e um sistema digital avançado e unificado. Além disso, o cliente pode realizar um teste drive em sua casa e, caso o negócio seja fechado, o carro é levado higienizado e com protocolos de segurança até à casa do cliente.

A dentista Ana Luísa Santos foi uma das clientes Carbel Japão que realizou todo o processo de compra via online e ficou satisfeita com a escolha. Depois de comparar por modelos de carros, ela optou pelo Kicks da Nissan e passou a realizar pesquisas pela internet. Desta forma chegou até o site da Carbel Japão e completou a compra sem precisar sair de casa. “ Achei a estratégia muito interessante, segura e rápida. No mesmo dia em que conversei com um consultor de vendas pude fazer um teste drive delivery, o carro foi levado até a porta da minha casa depois de ser higienizado. Neste período de pandemia, esse cuidado é essencial. Acho muito importante seguirmos todos os protocolos de segurança. A negociação continuou online. Fiquei muito feliz com minha compra”, revela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo