Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sistema de arrefecimento veicular: entenda como funciona e os principais pontos de atenção

Falhas nos componentes podem causar prejuízos e exigem manutenção preventiva adequada

O sistema de arrefecimento do motor é de extrema importância. É ele o responsável por controlar e manter a temperatura ideal de um veículo, impedindo o derretimento de componentes e mantendo o bom funcionamento do automóvel.

A função dele é fundamental, pois o motor esquenta muito com as explosões da queima do combustível. Com isso, o sistema de arrefecimento conserva o propulsor frio o necessário para que as peças não derretam, e também não frio em excesso para não atrapalhar o funcionamento do veículo. Entre os componentes que compõem o sistema de arrefecimento, estão: tubos de refrigeração, válvula de expansão termostática, termo interruptor, flanges e conectores.

Um dos principais problemas é a falta de cuidado ou perda do líquido de arrefecimento que podem prejudicar o funcionamento dos periféricos do sistema. É importante realizar a troca preventiva do fluido e abastecer o sistema com o aditivo, conforme a recomendação do fabricante.

Alguns componentes podem causar mais problemas em relação aos outros do sistema, como a válvula termostática, que tem a função de controlar o fluxo do líquido de arrefecimento dentro do motor. Em um diagnóstico, verifique durante o aquecimento do motor se há diferença de temperatura entre as mangueiras de entrada e saída. As mangueiras devem apresentar as mesmas temperaturas após a abertura da válvula. Tanto as mangueiras como as abraçadeiras necessitam de atenção especial, observando a perda de flexibilidade ou microtrincas e crostas internas, para realizar a troca.

Problemas no sistema de arrefecimento podem causar grandes prejuízos, por isso é importante orientar o cliente para procurar a oficina se observar qualquer anormalidade. E para fornecer produtos do sistema de arrefecimento, a DPK, distribuidora de autopeças, tornou-se parceira da Valclei, empresa especialista em soluções para sistemas de arrefecimento. Serão vendidos plugs eletrônicos, válvulas termostáticas, tubos de refrigeração, sensores de temperatura, flanges e conectores.

“A Valclei é uma marca presente e muito bem aceita em todo o varejo. Temos a certeza de que essa parceria veio para somar e enriquecer nosso portfólio. Alcançaremos uma parcela do mercado que ainda não era atendida pelos atuais fornecedores”, declara Armando Diniz, Diretor da DPK.

Para a Valclei, essa parceria fortalece a agilidade para a reposição de peças no mercado brasileiro. “É muito gratificante estar no grupo DPK, iniciar assim a distribuição dos nossos produtos pelo Brasil com sintonia e força”, complementa Rodrigo Manzini, gerente comercial da Valclei.

Sobre a DPK

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo