Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Airbus apresenta sistema de missão do C295 FITS operado por equipes baseadas em terra

A Airbus concluiu com sucesso uma campanha de teste de voo com uma nova função para o sistema de missão do C295 FITS (COMMOMISS), que permite que ele seja operado remotamente por tripulações em terra.

A campanha, realizada em abril sobre o sul da Espanha, cobriu quatro voos e envolveu o uso de um banco de testes Airbus C295 Intelligence Surveillance Recognition (ISR), equipado com um pacote de aviônicos Collins.

A aeronave executou missões de patrulha marítima padrão com todos os sensores controlados, quase em tempo real, por um operador de missão baseado em uma estação terrestre da Airbus em Getafe, Espanha. O controle do sensor foi entregue com sucesso à estação de controle de solo, com diferentes tarefas de vigilância, incluindo controle de apontamento eletro-óptico/infravermelho (EO/IR) e gerenciamento de radar, realizado pela equipe de solo usando o SATCOM de banda Ka instalado.

Durante os testes, ao reconhecimento situacional do operador terrestre foi concluído, compartilhando o mesmo conjunto de ferramentas e aplicativos disponíveis nas estações de trabalho Fully Integrated Tactical System (FITS) a bordo, transformando a estação terrestre COMMOMISS em um nódulo adicional efetivo do operador.

Entre seus recursos, o COMMOMISS fornecerá aos usuários:

• Nódulos adicionais do operador no Centro de Apoio à Missão no solo, proporcionando flexibilidade operacional em missões longas e complexas, compartilhando tarefas entre os membros da tripulação tática aérea e terrestre;

• Integração com a rede C2 da operadora, contribuindo para a geração do Quadro Operacional Comum;

• Acesso imediato a todos os dados coletados por sensores de bordo para análise em tempo real com recursos quase ilimitados disponíveis no solo;

• A possibilidade de reduzir o número de operadores (e, portanto, estações de trabalho) a bordo em missões de vigilância persistentes.

O COMMOMISS pavimentará o futuro dos sistemas de missão tática aerotransportados, permitindo uma arquitetura de sistema de missão harmonizada, interface homem-máquina (HMI) e conceito de operações (CONOPS) para veículos aéreos tripulados e não tripulados, bem como aeronaves de asas fixas e asas rotativas. Ele suporta uma integração perfeita com os sistemas em geral, fornecendo reconhecimento situacional global aos operadores e contribuindo para a geração do Quadro Operacional Comum (COP) no contexto das missões ISR.

O hardware necessário para implementar esta nova função está disponível para novos clientes interessados no C295 ISR, o que significa que as funções do COMMOMISS podem estar disponíveis para qualquer cliente a partir de agora, seja como uma opção de catálogo ou como um potencial de crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo