Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glaucia Palota
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Segunda Aeronave Falcon 6x Faz Primeiro Voo Bem Sucedido

A Dassault Aviation realizou o primeiro voo da segunda aeronave de testes Falcon 6X, completando mais um marco importante no programa de desenvolvimento do novo jato bimotor widebody de longo alcance.

A aeronave de teste nº 2 fez um voo de duas horas em 30 de abril, subindo ao nível de voo 400 e acelerando a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,85.

"Estamos muito satisfeitos com o progresso do programa de teste do Falcon 6X e continuamos confiantes em cumprir sua meta de data de certificação para 2022", disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. "Agora temos duas aeronaves no ar. Cada uma está performando conforme o esperado e mostrando um alto nível de maturidade dos sistemas para esta fase do programa."

Trappier continuou, "Vários de nossos pilotos de teste voaram no Falcon 6X. Todos estão extremamente satisfeitos com seu desempenho e características de manuseio."

Uma terceira aeronave com o interior finalizado entrará no programa de testes no verão, no hemisfério norte. A aeronave nº 3 servirá para testar os sistemas e amenidades de cabine, equipamento de galley, sistemas de entretenimento de voo e opções, incluindo capacidade de Internet em banda Ka de alta velocidade.

Mais tarde, a primeira aeronave de produção, aeronave nº 4, será concluída com a configuração customizada para o cliente e embarcará em um tour global com o objetivo de demonstrar o uso da aeronave completa, desde a estrutura até os sistemas e amenidades da cabine, e garantir que esteja totalmente madura quando o Falcon 6X entrar em serviço.

Notas para editores

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Fabrica o caça Rafale, bem como a linha completa de Falcons. A empresa emprega uma equipe de mais de 11.000 colaboradores e tem unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos, além de instalações de serviço no mundo todo. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.500 jatos Falcon foram distribuídos. A Dassault Falcon oferece uma variedade de seis jatos executivos, do Falcon 2000S bimotor, com cabine grande e alcance de 3.350nm, ao Falcon 8X trimotor de alcance ultralongo de 6.450 nm e o novo Falcon 6X de cabine de fuselagem larga.

Sobre a Dassault Falcon

A Dassault Falcon Jet Corp. é uma subsidiária norte-americana de propriedade integral da Dassault Aviation francesa. A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar