Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 razões para investir no corte a plasma para reparos automotivos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Inoue
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A tecnologia apresenta melhor custo-benefício, que garante aos usuários muito mais agilidade, qualidade e segurança em todos os seus serviços de corte de materiais metálicos

Consolidado na América do Norte, o corte a plasma ainda está sendo descoberto pelas oficinas mecânicas do mundo, sejam elas especializadas em reparos de funilaria ou aquelas que, exclusivamente, realizam customização automotiva. “As possibilidades oferecidas por esta tecnologia garantem aos usuários muito mais agilidade, qualidade e segurança em todos os seus serviços de corte de materiais metálicos”, afirma Edson Urtado, Gerente de Vendas da Hypertherm, referência internacional em sistemas a plasma.

Nos segmentos de reparo e customização, as principais aplicações do plasma incluem corte de peças da carroceria, fabricação de novos componentes ou seções e remoção de parafusos e porcas enferrujados, bem como a preparação de superfícies danificadas para a soldagem.

“Os sistemas a plasma também se caracterizam pela dependência mínima do operador e pela possibilidade de fazer a goivagem de precisão, ou seja, cortar e retirar pontos de solda, algo muito interessante para as oficinas. Em termos de métodos de corte, separação e marcação do metal, atualmente, não existe tecnologia com melhor custo-benefício do que esta”, explica Edson.

A lista a seguir traz 7 razões que demonstram porque o sistema de corte a plasma é a escolha mais segura e uma ferramenta de longa duração para os projetos automotivos.

Melhor qualidade de corte

Os cortes a plasma geram menos escória, menor deformação e uma menor zona afetada pelo calor.

Corta um maior número de peças com mais rapidez

Velocidades de corte bem mais rápidas e não precisa de tempo para pré-aquecer.

Menor custo por peça

Maior número de peças por hora, redução de trabalho e diminuição de operações secundárias impulsionam a produtividade em geral.

Mais lucratividade

Menores custos operacionais e maior produtividade resultam em um maior lucro.

Mais fácil de usar

Não há gases a ajustar. Também não é necessário manter afastamento. As tochas utilizadas no corte são projetadas para que possam ser arrastadas ao longo da chapa.

Maior flexibilidade

Corte de aço-carbono, alumínio, aço inoxidável, cobre e muitos outros metais. Cortes manuais, com cortador em linha ou de tubos, ou em mesa X-Y. Corte de metal empilhado, grade de metal ou mesmo peças enferrujadas ou pintadas.

Usa apenas ar

Não necessita de gases inflamáveis. Com os sistemas de corte a plasma, o único gás necessário é o ar comprimido.

Em resumo, o plasma é usado em sistemas de corte manual e mecanizado para cortar uma grande variedade de materiais, incluindo aço carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre, bronze e outros metais com maior velocidade, melhor acabamento e custos mais baixos em comparação com os outros sistemas de corte. Levando em consideração essas características, é necessário avaliar se o corte a plasma atende às suas necessidades.

Sobre a Hypertherm

Presente em 93 países, no Brasil, a Hypertherm conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial para diversos setores (automotivo, construção civil, mineração, energia e outros) com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar