Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Falcon 6x Recebe Mais Um Importante Prêmio de Design de Produto

Falcon 6x Recebe Mais Um Importante Prêmio de Design de Produto

Programa de teste de voo está aumentando rapidamente.

Dias depois do primeiro voo do Falcon 6X , o novo bimotor está novamente em destaque, conquistando o prestigiado prêmio Red Dot: Melhor dos Melhores pelo Design de sua Cabine.

A Dassault Aviation se junta a Apple, Porsche, Audi e outras marcas famosas que foram reconhecidas pelo cobiçado prêmio Red Dot. A organização do Red Dot observou que este ano recebeu um número sem precedentes de indicações, de mais de 60 países, para o prêmio que revela o trabalho inovador no design de produtos.

Ao premiar, o comitê do Red Dot reconhece a combinação excepcional de forma e função demonstrados pelo design da cabine do Falcon 6X. O comitê determinou que as linhas de fluxo da cabine e a engenharia ambiental criaram um ambiente único, saudável e produtivo oferecendo um novo nível de conforto e espaço pessoal. Ficaram impressionados também com o interior clean, com linhas modernas, o layout do interior e os pequenos toques que encantam especialmente os passageiros de jatos comerciais: controles manuais fáceis de usar, o inovador skylight do 6X e a iluminação ambiente desenvolvidos para suportar os ritmos circadianos naturais.

O prêmio Red Dot é o segundo prêmio de design que a Dassault recebe pela cabine do 6X. Em setembro de 2020, o 6X ganhou o Prêmio Internacional Yacht & Aviation , patrocinado pelo design et al, famosa revista de design do Reino Unido publicada pela The Design Society.

No ritmo para entrar em serviço em 2022

O programa de teste de voo do Falcon 6X continua ganhando impulso em direção à certificação, agendada para 2022.

Desde seu primeiro voo em 10 de março , o 6X acumulou mais de 50 horas no ar e abriu o endereçamento de voo por todo o caminho até a velocidade máxima de operação da aeronave de 0.90 Mach. "Por seu breve tempo no ar, a aeronave demonstrou excelente manuseio em vários cenários de voo e mostrou maturidade incomum no funcionamento dos sistemas," lembrou o piloto de teste de voo Bruno Ferry.

Uma segunda aeronave se juntará ao programa de testes daqui a um mês e uma terceira, equipada com o interior completo, antes do verão.

O Falcon 6X tem a maior área transversal entre os jatos da aviação de negócios, oferecendo um nível incomparável de conforto e funcionalidade alcançado por nenhum outro jato executivo. Com alcance de 5.500 milhas náuticas, o 6X pode viajar de São Paulo a Paris ou Nova York, Los Angeles a Moscou ou de Londres a Hong Kong, sem escalas. E como todos os Falcons, é capaz de voar longas distâncias a partir de pistas curtas e restritas. A aeronave é equipada com a última versão do consagrado sistema digital de controle de voo da Dassault que oferece segurança e precisão de voo inigualáveis.

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Fabrica o caça Rafale, bem como a linha completa de Falcons. A empresa emprega uma equipe de mais de 11.000 colaboradores e tem unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos, além de instalações de serviço no mundo todo. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.500 jatos Falcon foram distribuídos. A Dassault Falcon oferece uma variedade de seis jatos executivos, do Falcon 2000S bimotor, com cabine grande e alcance de 3.350nm, ao Falcon 8X trimotor de alcance ultralongo de 6.450 nm e o novo Falcon 6X de cabine de fuselagem larga.

Sobre a Dassault Falcon

A Dassault Falcon Jet Corp. é uma subsidiária norte-americana de propriedade integral da Dassault Aviation francesa. A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo