Asperbras Veículos auxilia governo de Angola com crise de acúmulo de lixo, diz o executivo José Maurício Caldeira
Além das unidades disponibilizadas em março, a empresa se prepara para entregar outros 15 caminhões de limpeza em abril
Há 15 anos, a Asperbras Veículos atua na limpeza das ruas de Angola. A parceria de longa data é um testemunho da qualidade do serviço prestado e, atualmente, a empresa é responsável por cerca de 90% da coleta de resíduos das províncias do país. “Em 2021, a concessionária deu um novo passo no esforço para auxiliar o governo angolano com a crise de acúmulo de lixo que assola o país”, diz José Maurício Caldeira, sócio-acionista da Asperbras.
No final de março, a empresa disponibilizou 11 novos caminhões de coleta de lixo para a Empresa de Saneamento e Limpeza (ELISAL), no município do Cazenga, em Luanda. O ato foi testemunhado pela governadora Joana Lina. “Nossa parceria com o governo de Angola já vigora há 15 anos e isso é um motivo de muito orgulho para a Asperbras, pois sabemos que o trabalho feito por nós melhora significativamente a vida de milhares de pessoas”, afirma José Maurício Caldeira.
Entre os 11 novos caminhões, a empresa entregou 10 compactadores de resíduos sólidos, com capacidade de coleta de 21 metros cúbicos e uma cisterna, com capacidade de 20 mil litros. Com tecnologia de última geração e com as adaptações necessárias feitas para atender as necessidades do governo, todos serão empregados na lavagem e coleta de lixo das ruas de Luanda.
A ação, no entanto, não para por aí - no mês de Abril, a empresa realizará a entrega de mais 15 veículos, totalizando 26 unidades. “Nosso objetivo é, além de capacitar o governo na luta contra o acúmulo de lixo, possibilitar um trabalho mais abrangente e eficaz de limpeza”, assegura Caldeira. “Com a expertise e tecnologia fornecida nos caminhões Asperbras, temos certeza que Luanda voltará à ser um ambiente sadio para seus moradores”, complementa o empresário.
Expansão do sistema de transporte
A melhoria na limpeza da cidade não é o único projeto da Asperbras em Angola. A empresa também atua na expansão do transporte público com o Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP).
A iniciativa, uma parceria da empresa brasileira com o governo angolano, já entregou cerca de 900 ônibus. Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCDs, com degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus.
“O projeto em Angola vai muito além dos veículos. Ao lado do governo e especialistas em tecnologia e mobilidade, a Asperbras coordenou o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais da cidade”, enfatiza Caldeira.
A empresa também realizou o treinamento e capacitação dos operadores dos veículos para que a implementação dos novos sistemas ocorresse de forma tranquila, garantindo a qualidade dos serviços de transporte e oferecendo todo o suporte aos operadores e aos municípios que fazem parte do projeto.
Asperbras
A Asperbras, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário