Brasil,

H125 da Airbus Helicopters recebe certificado de aumento de performance pela EASA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Airbus Helicopters recebeu certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) pela melhora de performance de seu helicóptero monomotor H125. Anunciada na Heli-Expo do ano passado, esta importante evolução amplia o rendimento da aeronave em até 10%, aproveitando ao máximo a potência disponível dos atuais motores Arriel 2D da Safran Helicopter Engines.

Enquanto o peso máximo de decolagem da aeronave permanece inalterado, suas capacidades de elevação de carga externa e interna aumentam para uma grande parte do domínio de voo (em até 140kg), assim como altura máxima em que pode pairar (OGE, em inglês), que no peso máximo de decolagem cresce mais de 1.500 pés, podendo chegar até 12.600.

"Nossa ambição é melhorar constantemente nossos produtos e contribuir com mais vantagens competitivas para nossos clientes", comenta Axel Aloccio, chefe do Programa de Helicópteros Leves. "A potência adicional que este upgrade oferece representa um aumento de carga útil de 10% a 20% para uma típica missão de trabalho aéreo em comparação com as capacidades de levantamento atuais da aeronave e confirma a superioridade do H125 em termos de carga útil e na relação custo-benefício".

Esse extra será incluído como uma característica padrão, sem custos adicionais, em todos os novos H125 a serem entregues a partir de setembro de 2021. Uma solução de modernização em uma atualização de software VEMD, disponível na Thales por meio de retrofit na loja ou troca padrão, também estará disponível para todos os H125s já em serviço na região da EASA até o final de abril de 2021. Outras certificações internacionais são esperadas para serem obtidas nos próximos meses.

Com mais de 4.000 aeronaves em operação para quase 1.500 clientes em todo o mundo e 28,5 milhões de horas de voo acumuladas, o H125 segue liderando o mercado de helicópteros monomotores em todos os segmentos de missão graças a seu alto rendimento e capacidade multimissão. Foram entregues 1.420 aeronaves H125 nos últimos 10 anos, resultando em um market share de 52%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar