Locação de empilhadeiras chega a 10 mil unidades por ano e demanda soluções customizadas
Projetos terceirizados já incluem até máquinas com ar-condicionado, como as alugadas pela Marbor para a fábrica da Elgin em Manaus
O mercado de locação de empilhadeiras continua crescendo no Brasil, apesar da crise provocada pela pandemia de Covid-19. No ano passado, das 21.200 máquinas fabricadas no país, 50% foram alugadas, segundo a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Na avaliação da Marbor Frotas Corporativas, essa é uma modalidade consolidada e que deve fechar este ano com uma expansão de até 10%.
Por esta razão, a Marbor vem reforçando sua atuação neste segmento, com a criação de uma gerência focada em locação de empilhadeiras. “Analisamos esse mercado e percebemos que há espaço para uma locadora com um bom nível de atendimento, focada nas necessidades operacionais de cada empresa. E como esse é o nosso foco, já comprovado pelos nossos clientes, criamos uma equipe especializada”, anuncia Renato Vaz, diretor da Marbor.
Um exemplo de empresa que demandou soluções customizadas à Marbor é a Elgin, que atua em diversos segmentos, como ar-condicionado, automação comercial, energia solar, iluminação, refrigeração e telefonia. Em Manaus, onde o clima é mais quente, a fábrica da companhia conta agora com empilhadeiras com cabines climatizadas, para maior conforto dos operadores.
“Essa mudança fez muita diferença. Diferentemente de outras empresas, a Marbor não é uma locadora de veículos, é uma empresa de solução. Estamos muito bem atendidos”, destaca Maurício Bahl, diretor de Logística da Elgin.
Ele também ressalta as vantagens financeiras da locação de equipamentos “A economia pode chegar a 30% ou 35% (em relação à frota própria), já que ter uma pessoa parada porque uma máquina quebrou, por exemplo, tem um custo altíssimo. Com a terceirização, quando um equipamento quebra, é a locadora que resolve, que substitui a máquina. Mas é claro que, para isso, é preciso que o fornecedor seja competente, como a Marbor. Senão, o prejuízo é ainda maior”, diz.
Especialistas no setor
A nova gerência de locação de empilhadeiras da Marbor ficará a cargo de Andersen Torres, que já atua há 16 anos neste segmento. Ele salienta que a terceirização pode ser vantajosa para os mais variados portes e finalidades de operações. “Seja do tamanho que for, a empresa vai ter uma empilhadeira, seja para carga, descarga, transporte, armazenamento, percorrer distância ou picking”, diz.
Além dos ganhos econômicos da locação, Torres também cita benefícios operacionais. “A empresa que tem sua frota terceirizada evita preocupações como manutenção preventiva ou corretiva, inserção ou troca de acessórios de segurança, pneus etc. E ganha muito mais tempo para o que realmente interessa, que é cuidar do seu cliente e de seu negócio, deixando para a Marbor todos os trabalhos ou eventuais problemas com a frota”, completa.
Grupo Marbor
Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: nos segmentos imobiliário, de hotelaria e terceirização de frotas corporativas.
A partir de 2013, a empresa passou por um processo de reestruturação, adotando um modelo de profissionalização, com executivos especializados, para dar suporte ao crescimento previsto e musculatura à gestão.
Recentemente, o Grupo Marbor reformulou suas marcas, que agora estão alinhadas ao novo posicionamento e à estratégia de crescimento da companhia a suas áreas de atuação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário