Brasil,

Limpeza interna do carro e higienização são fundamentais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sumi Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Aplicação do Ultra Limpeza Interna - Divulgação Aplicação do Ultra Limpeza Interna - Divulgação

O uso de produtos adequados para a correta limpeza da área interna do carro possibilita uma melhor manutenção e vida útil dos itens

Com a flexibilização e o retorno às atividades nas cidades brasileiras, acontece também o aumento do fluxo de carro pelas ruas. Os cuidados e higienização dos automóveis devem ser permanentes, principalmente a limpeza interna, como bancos, painel e puxadores.

Muitas pessoas acabam utilizando o álcool 70% para higienização. No entanto, o produto pode causar danos à superfície aplicada, danificando e ressecando tecido, couro ou plástico. “O álcool do tipo etílico não deve ser aplicado em superfícies plásticas sem pintura, mesmo diluído em água”, explica o diretor científico da Nano4you, Fabiano Polak. Para higienização interna dos carros, existem produtos específicos, como por exemplo o recém lançado HP – Higienizador Preventivo, ou o Ultra Limpador Interno, ambos da Nano4you.

Além da prevenção exigida nesse ano, é necessário a proteção da área interna do carro contra sujeiras, gordura e até mesmo bolor, sem que a superfície seja comprometida com resíduos corrosivos. “Muitas pessoas utilizam pano úmido e detergente para limpar a superfície. Nesse caso é necessário cuidado, para que não fique úmido, causando bolor ou ainda com excesso de produto”, salienta Polak. Para limpeza interna uma boa opção é o Ultra Limpador Interno, que por possuir PH neutro, remove facilmente as sujeiras sem deixar resíduos.

Para a Maria Luiza da Silva Gonçalves, da Lu e Bello Estética Automotiva o resultado obtido com o Ultra Limpador Interno é bem mais rápido, além do aroma agradável de capim limão. “Com a aplicação do produto tenho a certeza de que não corro risco de manchar o carro ou ainda danificar qualquer peça do veículo na hora da limpeza”, salienta.

“Hoje em dia, mais do que nunca, precisamos de praticidade e economia ao utilizar qualquer produto, além de serem sustentáveis”, ressalta Polak. “A aplicação do produto é simples, basta apenas borrifar nas peças a serem tratadas, evitando as partes eletrônicas, aguardar alguns instantes, e utilizando uma buchinha de espuma, pincel ou escova de cerdas macias, realizar a limpeza. Para remover o excesso, basta utilizar uma toalha de microfibra”, explica.

Em comparação aos demais produtos existentes no mercado, Maria Luiza já realizou diversos testes, mas optou em oferecer ao cliente o Ultra Limpador Interno por, além do benefício oferecido na limpeza, ele não desenvolve reações em quem aplica, por possuir PH Neutro. “Com outros produtos eu tinha irritação na pele, tosse, coceira nos olhos e dor de garganta. Com o produto na Nano4you não tive nenhuma reação. Aplico no carro usando o tornador, assim o produto sai à vapor e bem mais forte que o borrifador, agilizando o meu processo na limpeza, e mesmo assim, trabalho confortavelmente podendo fazer várias aplicações em vários automóveis no dia”, explica.

Na estética automotiva o trabalho é realizado com todos os tipos de veículos, da caminhonete da fazenda, ao carro de passeio. “Uma higienização detalhada em um carro de passeio que circula apenas na cidade, por exemplo, o serviço tem uma durabilidade maior dos que os carros utilizados em fazendas ou empresariais, que dura em média sete meses”, explica Maria Luiza. “Muitos clientes após ver o carro impecável por dentro, acabam comprando o produto pra ter no carro e aplicar no caso de alguma sujeira indesejada”, pontua.

Já o HP – Higienizador Preventivo serve para a limpeza do dia a dia, substituindo o álcool 70%. A fórmula exclusiva do produto contém bactericida combinado com nano partícula de SIO2. “Essa mistura possibilita a ação do tensoativo, que destrói a estrutura viral e de bactérias”, pontua Polak.

Segundo Maria Luiza, após a realização da limpeza interna detalhada com o Ultra Limpador Interno, o proprietário do carro precisará apenas fazer a lavagem simples para a manutenção adequada. “Um pump de 500ml do produto, dentro da estética automotiva, é possível a realização de uma limpeza detalhada em aproximadamente cinco carros pequenos, valendo o investimento”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar