Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de trens elétricos sobe 15% durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Viarti
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Aumento deve-se em razão de muitas pessoas viverem sozinhas ou até mesmo para passar o tempo em família, pois o ferreomodelismo é hobby que ajuda a distrair a mente

A pandemia do coronavírus, que obrigou o fechamento da imensa maioria do comércio em todo o país, acabou registrando alta nas vendas em alguns segmentos, principalmente, claro, de supermercados e farmácias. Mas outros setores não essenciais também tiveram aumento, e um deles é o de trens elétricos em miniaturas. De acordo com Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos, empresa com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, houve um crescimento de 15% nas vendas neste período. “Como muitas pessoas vivem sozinhas, ou têm passado mais tempo em casa com a família, aproveitam para praticar algum hobby para distrair a mente, e o ferreomodelismo é um deles, pois se torna uma terapia alternativa em época de isolamento”, diz.

O ferreomodelismo, um dos hobbies mais antigos do mundo e que pelo fato de poder ser praticado dentro de casa, não está sujeito a intempéries, tem ganhado adeptos pelo Brasil e se popularizado entre os amantes de trens. Em tempos da pandemia, este hobby pode reunir toda a família em torno da ferrovia para horas de entretenimento e relaxamento, esquecendo-se, pelo menos por um tempo, desta doença que assola o mundo.

A origem do ferreomodelismo remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

De norte a sul do Brasil, muitas pessoas têm se interessado pelos trens elétricos em miniatura, seja por pura diversão, hobby ou mesmo para preservar a memória ferroviária do país.

“As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico imprescindível para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda a mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, conclui Frateschi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar