Brasil,

Librelato lança Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO no Paraguai

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Librelato lança Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO no Paraguai Librelato lança Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO no Paraguai

Nova tecnologia garante 780kg a mais de capacidade de carga e leva o Nióbio na composição do aço

A Librelato lançou no Paraguai a nova tecnologia PRÓ-NIO, apresentada no modelo Graneleiro durante a Fenatran 2019. O modelo reúne uma série de vantagens em relação aos implementos para o transporte de grãos existentes no mercado brasileiro e internacional. O evento, que levou o nome de “Lanzamiento Granelera Niobiotech”, aconteceu nas cidades de Santa Rita e Encarnación.

O lançamento foi realizado pela Timbo, distribuidora da Librelato no Paraguai e contou com a presença de cerca de 100 clientes em ambas as cidades. Para Daniel Zílio, gerente de exportação da Librelato, o lançamento foi excelente e os clientes ficaram muito satisfeitos com a inovação. “Ficou nítido que o Paraguai passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância na utilização de caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”.

Daniel Zílio pontua que essa aproximação com o cliente é fundamental para demonstrar que a Librelato inova em prol do transportador. “Escutamos de nossos clientes que há expectativas de uma excelente colheita nesta safra, o que nos traz uma perspectiva otimista para a venda de implementos em 2020. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria da Librelato com o distribuidor Timbo, com o objetivo de ampliar a presença da marca”.

Menor tara do equipamento. Maior carga transportada

A nova tecnologia PRÓ-NIO foi lançada pela Librelato na Fenatran 2019 - maior Feira de Transportes da América Latina, e garante um aumento de carga transportada da ordem de 780kg, já que o aço utilizado na fabricação contém o Nióbio em sua composição, o que torna a liga mais resistente em relação aos aços estruturais. Essa condição é essencial para o desenvolvimento de implementos mais robustos e mais leves e que, portanto, permitem maior capacidade de carga e maior rentabilidade ao transportador.

Em um desenvolvimento conjunto com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) - líder mundial em fornecimento de produtos de Nióbio, e a SSAB – empresa sueca líder mundial em produção de aços avançados, a Librelato deu um salto de inovação e foi pioneira ao lançar no mercado brasileiro produtos da linha graneleira fabricados em aço com a tecnologia PRÓ-NIO. O desenvolvimento deste novo produto contou com a participação das equipes de P&D da Librelato, CBMM e SSAB e passou pela etapa de construção e avaliação de protótipos, com testes práticos em campo, até a validação final e liberação para venda.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar