Brasil,

Uber divulga lista dos itens mais esquecidos dos últimos carnavais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Mayumi Yamada
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Carne de churrasco, cooler de bebidas, muletas e malas de viagem estão entre os objetos abandonados durante as viagens

Levantamento de objetos esquecidos durante viagens feitas na plataforma da Uber nos últimos carnavais revelou uma lista inusitada de itens deixados para trás pelos usuários foliões. Celulares e carteiras continuam no topo da lista dos itens mais comuns deixados durante as viagens ao longo de todo o ano, mas, durante o período carnavalesco, objetos bastante diferentes, além das tradicionais fantasias, foram esquecidos, como pacotes de carne para churrasco, coolers para bebidas e muletas.

No Brasil, os dias de folia são a época do ano em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens. Com aumento de festas e de eventos, é comum que usuários acabem deixando para trás alguns de seus pertences pessoais e de apetrechos utilizados durante as comemorações.

Itens mais esquecidos:

Celular
Carteira
Chave
Óculos
Bolsa
Cartão
Documentos
Mochila
Guarda-chuva
Mala de viagem

Itens mais inusitados:

Fantasia
Cerveja e vinho
Cooler de bebidas
Carne para churrasco
Espeto e acessórios para churrasco
Maleta de maquiagem
Colchonete e travesseiro
Mangueira de água
Controle remoto
Muleta

COMO RECUPERAR UM OBJETO ESQUECIDO

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.

Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro. Veja o que fazer:

Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em "Suas Viagens" e selecione a opção que você deixou algo no carro
Toque em "Itens perdidos"
Toque em "Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido"
Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu "Problemas com uma viagem específica e reembolsos" clique em "Itens Perdidos", depois em "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido" e digite o número de telefone de um amigo.
Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.
Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.
Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu "Itens Perdidos" e depois clicar em "Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido".

SOBRE A UBER

A missão da Uber é criar oportunidades colocando o mundo em movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre novas possibilidades para o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar