Brasil,

Case de mobilidade da Enel SP é reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial da ONU

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TAÍS BARROS
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Distribuidora recebeu destaque pelo projeto "Mobicity"

A Enel Distribuição São Paulo recebeu, no último mês, reconhecimento de destaque em desafio de Mobilidade Corporativa proposto pelo Fórum Econômico Mundial – organização sem fins lucrativos de Genebra com participação das Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto condecorado foi o do aplicativo de mobilidade "Mobicity", pensado e desenvolvido na distribuidora paulista em parceria com a startup de mesmo nome do app.

O intuito do desafio mundial foi destacar programas inovadores que contribuíssem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. De acordo com Eduardo Bortotti Fagundes, responsável pela área de General Service e Facility Management da Enel Brasil e um dos idealizadores do projeto, "o desafio atraiu cases de empresas de todo o mundo, incentivando a transição para uma mobilidade mais sustentável e para a distribuição de produtos".

O Grupo Enel tem como um de seus compromissos principais estar alinhado com os ODS’s, utilizando-se deles como norteadores e combustíveis para diversas ações e projetos em seus países de atuação. Para Eduardo, é justamente por isso que o reconhecimento de escala internacional é de grande importância para a companhia. "A condecoração nos aproxima ainda mais desse acordo e do comprometimento por um futuro sustentável em áreas, inclusive, que não são centrais no nosso negócio", defendeu.

Sobre o Mobicity

O aplicativo, desenvolvido em parceria com startup homônima a partir de um processo de licitação, funciona como um planejador de viagens administrativas. O usuário acessa o aplicativo, insere seu endereço de destino, o dia e horário da viagem e o app calcula o melhor trajeto e a melhor modalidade: carro da empresa, táxi ou aplicativos de transporte. É possível, inclusive, compartilhar viagens com outros colaboradores, otimizando ainda mais a gestão das viagens.

"O Mobicity surge como uma iniciativa para trazer mais mobilidade e opções de transporte com capilaridade para as empresas e seus colaboradores”, afirma Marcelo Sakai, CEO do aplicativo. Como uma plataforma agregadora de soluções, a ideia é preencher o gap de tecnologia que permita com que empresas provedoras de transporte - por questões de técnicas ou por regras de negócio - não deixem de ofertar seus serviços”. O projeto, desenvolvido com a Enel, representa uma mudança de paradigma que une Mobilidade e Sustentabilidade, por meio dos conceitos de economia compartilhada, na qual a soma dos diversos atores em sinergia resulta em um benefício geral e equilibrado”, complementa Sakai.

Em 2019, foram realizadas mais de 26 mil viagens pelo aplicativo, sendo 6 mil delas compartilhadas, isto é, 23% do total. Segundo Eduardo Bortotti Fagundes, isso significou uma redução de custo dos tickets médios de viagens de aproximadamente 40%, além de terem sido eliminados 27 veículos da frota da Enel Distribuição São Paulo.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar