Pirelli Inicia Parceria Com A Equipe De Ciclismo World Tour Team Trek-Segafredo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Pirelli Inicia Parceria Com A Equipe De Ciclismo World Tour Team Trek-Segafredo

O Campeão Mundial Mads Pedersen E Vincenzo Nibali Irão Pedalar Com Pneus Pirelli E Contribuirão Para O Desenvolvimento Da Gama

Pirelli assina um contrato de parceria com a prestigiada equipe de ciclismo dos EUA. Os atletas fornecerão feedback que beneficia o desenvolvimento de pneus de corrida de estrada da fabricante, oferecendo aos amadores um produto com desempenho cada vez maior

A Pirelli acelera sua estratégia para um envolvimento cada vez maior no ciclismo profissional e anuncia parceria com a prestigiada equipe World Tour Team Trek-Segafredo. A primeira presença oficial após a assinatura da parceria está em andamento no Santos Tour Down Under, na Austrália, onde os atletas da equipe, incluindo o atual campeão mundial da UCI, Mads Pedersen, estão andando com os pneus tubulares P Zero Velo da Pirelli.

ESPÍRITO ESPORTIVO DA PIRELLI

As competições nos níveis mais altos fazem parte do DNA da Pirelli, que possui mais de 110 anos de história esportiva apoiando atletas e equipes nos desafios mais importantes. A parceria com a Trek-Segafredo se encaixa nesse contexto: a equipe faz das escolhas técnicas um carro-chefe, como o pioneirismo em utilizar freios a disco em suas bicicletas de corrida. Essa evolução tecnológica explica a escolha da Pirelli de estar presente em competições que atuam como laboratórios ao ar livre para desenvolver produtos que depois se tornam padrão e disponíveis comercialmente. Além disso, a Trek-Segafredo é um dos times mais ativos do mundo no ciclismo profissional feminino, ficando entre os cinco primeiros na prova Union Cycliste Internationale.

CICLISMO PARA PROMOVER MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Com essa nova parceria, a Pirelli continua sua trajetória no ciclismo iniciada em 2017 nos níveis mais altos. Essa continuação no setor de bicicletas é um passo natural para a empresa, já que são um meio de transporte sustentável, com impacto ambiental zero, o que está alinhado com os principais pontos fortes da Pirelli. A fabricante é líder mundial em sustentabilidade e foi nomeada, em 2019, como a líder no setor automotivo.

O aspecto tecnológico está no centro dessa parceria com a Trek-Segafredo, pois também haverá uma comparação contínua com desenvolvimento técnico do produto, com ênfase especial nos novos pneus tubulares P Zero Velo. O resultado desse processo de teste e validação de desempenho, que continuará corrida após corrida, levará a uma melhoria do produto que será disponibilizado pela Pirelli para todos os fãs.

Após a parceria com a equipe Mitchelton-SCOTT World Tour, que também foi renovada para 2020, a Pirelli equipará outra grande equipe do principal circuito da UCI, preparando-se para enfrentar uma grande temporada de ciclismo em 2020.