Brasil,

Cuidados com a manutenção do carro antes de pegar estrada durante as férias de verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Piccoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Petroplus apresenta passo a passo para fazer a manutenção adequada e rodar nas estradas com segurança

Para aproveitar o período de férias, muitas pessoas se programam para viajar com a família e amigos. Porém, antes de pegar a estrada é importante garantir que o carro esteja com a manutenção em dia para prevenir problemas e até mesmo acidentes.

A Petroplus, renomada empresa do segmento de serviços e produtos automotivos, conta com produtos essenciais para a manutenção do carro antes de viajar, além de um kit revisão. Veja a seguir as dicas de Luciano Brandolim, Gerente Comercial de Montadoras da Petroplus, para realizar uma rápida revisão do seu carro e não ter gastos desnecessários durante a viagem nem inconvenientes que atrapalhem o momento de lazer.

Freios - O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios. Para isso, é possível contar com produtos práticos como o STP Brake Part Cleaner (ST-0916BR), que possui uma fórmula de limpeza instantânea e remove resíduos de todo o sistema de frenagem. Mas se o motorista perceber que ainda há ruídos ao frear, vale dar uma passada numa oficina mecânica para avaliar pastilhas e discos antes de pegar a estrada.

Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento da estrada? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso o fluido de arrefecimento esteja abaixo do nível ideal ou água tenha sido colocada no reservatório, complete o reservatório com produto adequado ao modelo do veículo, ou substitua a água, que causa corrosão do sistema, pelo aditivo adequado ao seu carro. A linha Celsius, fabricada pela Petroplus, possui 20 opções fabricadas conforme as especificações de cada montadora homologada, e o frentista pode te ajudar a identificar o ideal para seu carro.

Óleo lubrificante do motor – Para a maioria dos carros, recomenda-se que a cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários façam a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso. Já para prevenir um eventual consumo elevado de lubrificante, vale a pena aplicar o produto automotivo STP Oil Treatment STP (ST-1503BR), que possui ingredientes detergentes e dispersantes que combatem a formação de depósitos, borras e vernizes no óleo que circula no motor.

Injeção eletrônica – Em estradas, é importante que o carro tenha o desempenho adequado, aliado a um bom consumo de combustível. Entre os itens que podem alterar esse resultado está a injeção eletrônica. Para fazer a manutenção adequada deste item, é essencial fazer a manutenção periódica do sistema, com produtos como o Fuel System Cleaner (ST-2015BR) de aplicação profissional e facilmente encontrado nas concessionáarias, e o Ultra 5 in 1 (ST-2020) de aplicação imediata e facilmente encontrado em postos, que executam a limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões etc.

Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão da Petroplus é usar produtos específicos para a limpeza de vidros. A linha ArmorAll, fabricada pela Petroplus, disponibiliza produtos com estes objetivos e outras opções para higienizar o veículo, além do próprio Limpa Para-Brisas STP.

Com essas dicas a Petroplus te ajuda a ter um trajeto mais tranquilo e seguro, cuidando do seu carro e dos seus companheiros de viagem. Bom Feriado!

Sobre a Petroplus

A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar