Brasil,

Triumph bate recorde de vendas no Brasil em 2019, superando a marca das 5 mil motos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

As vendas da Triumph no mercado brasileiro continuam em crescimento e, em 2019, bateram um recorde histórico, superando pela primeira vez a marca das 5.000 motocicletas. Foram emplacadas 5.321motocicletas entre janeiro e dezembro – número que indica um crescimento de 21% sobre o volume emplacado ao longo de 2018. Além disso, esse percentual é bem superior ao crescimento do mercado brasileiro de motos acima de 500 cc, que foi de 16% no ano passado. Para 2020, a meta é crescer mais 10%, se aproximando bastante de outra marca emblemática – as 6.000 motos por ano. “Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph. Detalhes sobre este programa serão divulgados em breve.

“Nosso otimismo para este ano deve-se a vários fatores, como a chegada de novos produtos, abertura de novas Concessionárias em regiões ainda não exploradas pela Triumph e a própria retomada do crescimento do segmento de motocicletas no Brasil”, explica o executivo. Segundo ele, já estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020 (duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R). A nova Rocket 3 R, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no Salão Duas Rodas. A produção na Fábrica de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado, vai atingir 30.000 motos neste início de 2020 – vale lembrar que 100% das motos vendidas no Brasil é montada em Manaus, o que comprova a confiança da Triumph no mercado brasileiro.

SEGUNDO MAIOR MARKET SHARE DO MUNDO

Outro dado muito importante que chama a atenção no resultado das vendas em 2019 é o grande market share da fabricante inglesa no País. A Triumph obteve uma participação de 14,1% nas vendas de motos do seu segmento (acima de 500 cc), considerando o volume de modelos efetivamente emplacados (5.321 motos). No mundo todo, esse percentual só perde para o market share da empresa na Inglaterra, que foi de 15,9%. Além disso, para se ter ideia do que essa participação representa, a terceira colocada no ranking é a França, com 8,9% - muito abaixo do Brasil, portanto. “A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultado de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de Concessionários”, acrescenta Fabrini.

A motocicleta Triumph mais vendida no Brasil em 2019 foi a Tiger 800, que pertence ao segmento Adventure. Ela teve 2.835 unidades comercializadas no varejo em suas diversas configurações. O segmento Adventure segue liderando com folgas as vendas da empresa no País, respondendo por 75% do volume total no varejo, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%. No segmento Adventure estão as Big Trails Tiger 800 e Tiger 1200, ambas consideradas verdadeiras referências para o público deste setor. O Brasil é um case de grande sucesso entre todas as subsidiárias Triumph pelo mundo quando o assunto é o segmento Adventure. “Proporcionalmente, somos o País que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta. Enquanto no Brasil, essas motos respondem por 75% dos nossos resultados, nas demais subsidiárias da Triumph a média é de 24%”, destaca o General Manager da Triumph no Brasil.

CRESCIMENTO DAS MOTOCICLETAS CLÁSSICAS

A Triumph é reconhecida, cada vez mais, como referência no segmento de motocicletas clássicas. Esse tipo de moto vem caindo no gosto do motociclista brasileiro. Só em 2019, aqui no Brasil, a Triumph lançou sete novidades para o consumidor: Bobber Limited, Bobber Black, Nova Scrambler 900, SpeedTwin, Nova Street Twin, Bonneville T120 Ace e Scrambler 1200.“As clássicas têm ajudado muito na conquista de mais market share no segmento de alta cilindrada. Nesse setor, temos nove modelos diferentes para todos os tipos de gostos. Hoje, a marca Triumph já virou referência mundial em motocicletas clássicas, pelo seu estilo, ciclística e funcionalidade”, acrescenta Fabrini. As motocicletas clássicas estão ganhando mercado não apenas pelo seu estilo retrô ou pela alta tecnologia que oferecem aos seus pilotos. A versatilidade de utilização da linha de clássicas, inclusive no uso cotidiano urbano, é outro ponto muito importante. Elas também são menos visadas para furtos e roubos nos grandes centros o que aumenta a segurança dos seus usuários.

O reconhecimento da qualidade e importância das clássicas da Triumph pode ser observado, por exemplo, pela grande quantidade de premiações que seus modelos recebem todos os anos da mídia e de instituições do setor – como foi o caso dos modelos Bobber Black e Scrambler 1200 em 2019. Algumas ações da empresa, ao longo do ano, contribuíram para aumentar as vendas das motocicletas clássicas. Um bom exemplo foi a segunda edição da campanha “Clássica Premiada”, que gerou um volume de vendas de 153 unidades em somente dois meses – um crescimento de 14% em comparação com a primeira edição da promoção, realizada em 2018, que atingiu vendas de 134 clássicas.

PÓS-VENDAS É OUTRO DIFERENCIAL DA MARCA

O serviço de Pós-Vendas também é considerado um diferencial importante, que contribui efetivamente com as vendas de novos modelos. Para se ter ideia, a Triumph Brasil é a subsidiária com maior retenção de clientes no mundo. “Nosso departamento de Pós-Vendas conta com mão de obra altamente especializada e qualificada. Além disso, investimos na manutenção do estoque de peças para atender nossos clientes da maneira mais rápida possível”, explica o General Manager da empresa. Nessa área, uma novidade importante, lançada no final do ano passado, é a nova Garantia Estendida Triumph. O plano é administrado pela empresa Car Care Plan Brasil, o mesmo provedor das garantias Triumph globalmente, com muito sucesso, know how e transparência. “Nosso objetivo é aumentar a segurança dos nossos clientes e dar mais tranquilidade para eles com relação aos futuros reparos da sua motocicleta. Trata-se uma proteção mecânica muito similar à garantia de fábrica e que contribuirá diretamente com a valorização da moto usada Triumph no momento da troca”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph.

A Rede de concessionárias Triumph já está comercializando a garantia adicional para toda a linha de motos da marca. O cliente pode adquirir a garantia adicional em dois momentos: “Day 1”, na hora da compra da motocicleta zero quilômetro (com tolerância de até 5.000 km ou 90 dias), ou “Day 2”, num período de três a 15 meses após a compra da moto zero quilômetro (com limite de quilometragem de até 20.000 km).A garantia adicional é oferecida com duas opções de prazos: 12 ou 24 meses, que começam a valer imediatamente após o encerramento da garantia oficial de fábrica (lembrando que as motos Triumph possuem 24 meses de garantia de fábrica).

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar