Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vestas ergue a primeira turbina V150-4.2MW do Brasil 

A Vestas, líder global em soluções energéticas sustentáveis, finalizou a instalação da mais potente turbina do Brasil, a V150-4.2MW. Esta é a primeira de 24 unidades que vão fazer parte do parque eólico de 101 MW da Echoenergia, na Serra do Mel, no Rio Grande do Norte.

Com pás de 73,3 metros de comprimento e a torre de aço mais alta do país, a V150-4.2MW é primeira turbina acima de 4 MW do Brasil. Ela é produzida localmente, na fábrica da Vestas em Aquiraz (CE), que gera atualmente 1.200 empregos diretos e indiretos, além de 600 outros cargos em fornecedores de vários estados brasileiros.

Desde que a Vestas anunciou sua produção local sobre as regras do FINAME, este modelo vendeu mais de 2,6 MW em 15 meses, um recorde para a empresa e para o setor de energia eólica.

“Este é um momento histórico não só para nós, mas também para o Brasil. Com a V150-4.2MW, ultrapassamos a barreira dos 4 MW no país, o que coloca o Brasil em um grupo seleto no cenário internacional de energia renovável”, afirmou Rogério S. Zampronha, presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul. “Localizamos a V150-4.2MW em tempo recorde, algo inédito no país até então. Isto demonstra a excelência de nosso time e o engajamento de nossos fornecedores. Quando o parque eólico estiver concluído, esperamos que a competitividade de nossa tecnologia ajude a Echoenergia a atingir seus objetivos de negócio e mostre a força da energia eólica”, concluiu. 

“A parceria com a Vestas reflete nossa eficiência operacional e torna evidente para o mercado o nosso objetivo: queremos ser a maior e mais eficiente empresa de energia eólica do país”, disse Edgard Corrochano, presidente da Echoenergia.

O parque eólico de 101 MW Echoenergia na Serra do Mel irá gerar mais de 520 GWh de energia limpa por ano. Isso equivale ao consumo residencial médio anual de 900 mil pessoas. Assim que estiver operacional, o parque eólico irá contribuir para uma redução de emissões correspondente a 50,2 mil toneladas de CO2.

Sobre a Vestas​
 ​
A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A companhia projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas em todo o mundo. Com 101 GW de capacidade instalada em 80 países, a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante. Graças às suas habilidades Smart Data e aos mais de 86 GW de turbinas que opera e mantém em todo o mundo, a Vestas possui uma grande quantidade de dados que permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções para o setor. Juntamente com seus clientes e mais de 24.600 funcionários, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e impulsionar um futuro mais promissor. ​

Convidamos você a aprender mais sobre a Vestas visitando nosso site em www.vestas.com e nos seguindo em nossos canais nas redes sociais:​

• www.twitter.com/vestas
• www.linkedin.com/company/vestas
•  www.facebook.com/vestas​
•  www.instagram.com/vestas​
• www.youtube.com/vestas

Sobre a Echoenergia

Fundada no início de 2017, a Echoenergia é uma empresa que desenvolve, implementa e opera projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A empresa tem sede administrativa em São Paulo e atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Na cidade de Serra do Mel/RN, foi iniciado o projeto Echo 3, selecionado para atender PPAs firmados pela Echoenergia no ambiente de mercado livre. Com previsão para iniciar seu suprimento de energia até o final de 2020, o complexo contará com aerogeradores de alta tecnologia e desempenho, resultando em elevado fator de capacidade nos parques.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS