Brasil,

Caminhão Amigo Trucks Control

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Trucks Control
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Comunicação entre caminhões é a nova tecnologia que está transformando o mercado de transportes.

Os perigos nas estradas são inúmeros e a preocupação com o roubo de cargas é o que impera quando falamos em mercado de transportes. Esse tipo de crime é um dos principais, o que ajuda na retraçãodo crescimento das empresas que trabalham com a transferência de cargas, apresentando entre os anos de 2011 e 2016 um enorme prejuízo de aproximadamente R$ 6,1 bilhões, segundo a FIRJAN.

Com o radar direcionadopara este tema, as empresas de rastreamento estão inovando cada vez mais com intuito de ajudar na solução desse problema que aterroriza empresários e autônomos do setor de transportes.

A empresa de rastreamento Trucks Control, desenvolveu tecnologias de “safetyandsecurity”, que buscam a proteção da vida e segurança do bem. A linha de rastreadores Connect é o exemplo dessa inovação. Estes equipamentos possuem o selo Caminhão Amigo, que identifica rastreadores que apresentam comunicação entre si.

A comunicação entre equipamentos é chamada em todo mundo dePeerToPeer. Uma tecnologia desenvolvida para ampliar a conectividade entre equipamentos eletrônicos, onde se cria uma rede virtual entre máquinas conectadas, que conseguem enviar e receber dados.

No caso das transferências de carga, essa tecnologia é um passo a frente rumo a um mercado mais seguro, já que auxilia na comunicação do veículo com a central no caso de uma emergência. Com equipamentos que possuem o selo Caminhão Amigo, é possível enviar alertas através da comunicação de outros rastreadores da mesma linha posicionados em outros veículos que estejam na região, auxiliando na identificação do perigoo mais breve possível.

Através das tecnologias TrucksControl, frotas, cargas e motoristas vão estar com maior proteção contra os perigos que as estradas oferecem. Fique seguro, tenha uma frota equipada com rastreadores Caminhão Amigo. Para saber mais envie um e-mail para ou ligue (43) 3377-5222.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar