HERE torna a condução mais segura para os clientes da Ford

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  igor taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

HERE torna a condução mais segura para os clientes da Ford

Empresa fornece informações sobre possíveis perigos nas estradas e ruas para o novo Puma e outros modelos da fabricante

O novo Ford Puma pode proporcionar uma experiência de condução mais segura, graças às novas informações fornecidas pelo HERE Hazard Warnings. O serviço fornece aos motoristas alertas importantes e direcionados sobre possíveis riscos, acidentes e condições de direção potencialmente perigosas nas estradas. Os avisos são criados a partir de sensores a bordo de milhões de veículos conectados, e não pela entrada manual do motorista. Até o final de 2020, o serviço será expandido para mais de 80% da linha de veículos da Ford.

O HERE Hazard Warnings faz parte do pacote de serviços para veículos conectados da HERE Technologies. Estas são as primeiras soluções no mercado de tecnologia de veículos inteligentes e conectados que agregam dados anônimos de alta qualidade - e em tempo real- dos sensores de carros conectados de diferentes marcas. A Ford da Europa agora também está fornecendo à HERE acesso a dados de sensores relacionados ao tráfego de sua frota de veículos conectados para maior segurança e, assim, expandindo ainda mais o conjunto de dados que a HERE pode utilizar para o desenvolvimento desses serviços.

A HERE transforma esses dados em informações úteis e relevantes para a segurança de motoristas e passageiros através de sua plataforma de localização. Os motoristas podem recebê-lo com baixa latência no painel de instrumentos do carro ou de sua unidade de exibição frontal. No caso da Ford, a funcionalidade é ativada pelo modem do FordPass Connect, onde os motoristas podem receber informações sobre perigos - mesmo sem navegação integrada no sistema multimídia - como um aviso em segundo plano ou como um pop-up urgente.

“É um imenso orgulho que a Ford tenha escolhido o HERE Hazard Warnings para o novo Ford Puma e outros modelos, para que os motoristas possam ser avisados ​​com antecedência sobre os perigos da estrada. Os dados dos sensores dos veículos Ford aumentarão ainda mais a segurança de todos usando nossos serviços para veículos Conectados, criados em nossa plataforma”, disse Jørgen Behrens, vice-presidente sênior e chefe de aplicativos da HERE Technologies.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto com a HERE Technologies para fornecer esses recursos inteligentes para mais de 80% da nossa linha 2020, habilitados pelo modem embarcado no FordPass Connect. Em um mundo onde há tantos dados disponíveis, está se tornando cada vez mais importante encontrar novas maneiras inteligentes de aplicá-los para melhorar a vida de nossos clientes”, disse Peter Geffers, gerente de veículos conectados da Ford na Europa.

O HERE Hazard Warnings fornece informações e avisos relevantes para a segurança com base nos dados do sensor do carro em acidentes, veículos avariados, estradas escorregadias, chuva pesada, nevoeiro e visibilidade reduzida.

A partir de agora, a HERE recebe dados dos sensores mais de dois milhões de carros conectados ao HERE Hazard Warnings e dos outros serviços da companhia como o HERE Real-Time Traffic e HERE Road Signs. À medida que mais fabricantes como a Ford contribuem com a HERE, a empresa espera que esse número cresça continuamente ao longo do tempo. Antes de publicar um aviso de perigo, a HERE garante que um certo limite de qualidade seja alcançado por meio de uma ou várias mensagens de indicação de perigo.

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.