Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carona corporativa pode render créditos para qualquer pagamento

Startup Mob.Go chega ao mercado nacional para estimular carona entre colaboradores e uso de bikes dentro de plataformas de vale-transporte; conheça a solução

O deslocamento dos colaboradores até o trabalho é um tema que traz muitas demandas para os setores de Recursos Humanos (RH). Tempo e trajeto, muitas vezes, são limitados pelas linhas transporte público das cidades – as quais nem sempre são satisfatórias. Pensando nisso, a startup brasileira Mob.Go acaba de lançar ao mercado nacional um aplicativo para estimular a mobilidade corporativa dentro das empresas.

Com investimentos iniciais de R$ 2 milhões no projeto, o aplicativo Mob.Go é lançado com a proposta de incentivar empresas e colaboradores a utilizarem transportes alternativos, como carona e bikes, e como recompensa ganharem créditos que podem ser utilizados para qualquer tipo de pagamento. Para dar certo, a solução foi a integração de todos os modos de locomoção na plataforma do benefício vale-transporte. Para terem acesso aos benefícios, empresa e colaboradores devem aderir ao aplicativo.

Na gestão de pessoas, ao pensar em desempenho e soluções práticas, é preciso entender os diversos cenários em que colaboradores de uma mesma empresa podem estar. Para além dos líderes de cada setor, o RH tem papel fundamental nesse desafio.“Percebemos que para alcançar os resultados esperados com mobilidade urbana, teríamos que trazer empresas e funcionários para participarem desta proposta, ao oferecer vantagens para as corporações otimizarem custos e tempo, ao mesmo tempo que proporcione conforto e incentivos para os funcionários”, explica o idealizador do Mob.Go, Márcio Mazallo.

O aplicativo precisa ser baixado em smartphones por parte dos funcionários, após a adesão da empresa. Abaixo, confira detalhadamente como a plataforma funciona:

- A empresa faz adesão do aplicativo e seus funcionários devem baixar o app na Play Store ou Apple Store

- O colaborador deve preencher o seu cadastro no aplicativo, indicando o vale-transporte necessário para seu deslocamento

- Deve personalizar o app com sua foto, que é utilizado para solicitações de cartões de VT que exigem personalização

- Digitaliza documentos que acharem necessários ou solicitados por sua empresa

- Avalia o resultado de roteirização que foi gerado pelo app, assinando digitalmente o resultado.

A partir desse processo, ele receberá notificações sobre o andamento dos pedidos de VT realizados pelo empregador, convites para caronas ou, ainda, poderá escolher ir de bike para o trabalho. Usando meios alternativos de deslocamento, ele poderá acompanhar a evolução dos seus créditos adquiridos e transferi-los para um cartão de pré-pago, emitido pela Mob.Go, para uso em qualquer tipo de pagamento.

“Inicialmente, a ideia é que tanto carros quanto bikes utilizadas sejam dos próprios usuários, uma vez que estes recursos para locações são disponibilizados em áreas restritas nas cidades. Em uma próxima etapa, vamos buscar parcerias com empresas de locação de carros elétricos e bikes com maior capilaridade de atendimento”, explica Mazallo. “A nossa iniciativa também traz como objetivo a diminuição de CO2, além de colaborar com a melhoria do trânsito da cidade e a diminuição de carros nas ruas”, completa.

A Mob.Go tem como objetivo para 2020 atender ao menos quatro grandes fornecedores de benefícios de VT do mercado com penetração nacional, além de já estar em negociação com empresas para adesão do aplicativo e início das operações ainda em dezembro.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS