Brasil, 22 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW iNEXT será o primeiro veículo premium do mundo com tecnologia 5G

BMW iNEXT será o primeiro veículo premium do mundo com tecnologia 5G

Durante a CES 2020, em Las Vegas, empresa faz projeções sobre o modelo e a tecnologia.

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020 – o BMW Group mostra suas propostas visionárias para criar a experiência de mobilidade do futuro. Nesse sentido, um dos principais destaques da companhia mira a tecnologia 5G. O BMW iNEXT, que será lançado em 2021, terá capacidade 5G, o que provavelmente tornará o BMW Group a primeira fabricante premium do mundo a oferecer o novo padrão móvel em um modelo de produção. Os visitantes do evento também podem conferir, na área externa, uma demonstração ao vivo – estrelando um BMW i3 e um smartphone – que ilustra como o 5G pode levar a segurança rodoviária para o próximo nível.

O BMW Group sempre enfrentou os desafios da digitalização de frente – e tem sido fundamental para moldar e impulsionar sua implementação e desenvolvimento contínuo no setor automotivo. Da mesma forma, a fabricante adotou rapidamente a tecnologia 5G, que abre caminho para níveis sem precedentes de conectividade e troca de dados em alta velocidade, fatores essenciais para a indústria como um todo. Seu principal benefício no setor automotivo será acelerar o desenvolvimento e a implantação de direção autônoma – ou até mesmo tornar isso possível em alguns casos.

5G – um marco importante no futuro da mobilidade

As tecnologias 5G são pré-requisitos para a condução autônoma (nível 3 em diante) – e, por extensão, para veículos com essa capacidade, com o BMW iNEXT. O número crescente de recursos altamente complexos em um veículo, incluindo assistência à direção e funções de direção semi-automatizadas, alimenta o crescimento correspondente na quantidade de dados que precisam ser processados no próprio veículo em tempo real e compartilhados com o back-end.

Para que as funções do veículo relacionadas à segurança funcionem em um modelo como o BMW iNEXT, pelo menos os três requisitos a seguir devem ser atendidos: baixa latência, cobertura de rede de garantia e uma taxa de dados mínima alocada para aplicações específicas. Tudo isso é possível com a chegada da tecnologia 5G. Isso significa que a nova geração de componentes telemáticos desenvolvidos pelo BMW Group em parceria com a HARMAN Samsung também será a primeira a oferecer suporte ao Global Navigation Satellite System (GNSS) de alta precisão. Como resultado, não apenas a geolocalização do veículo é mais precisa e confiável, mas também cumpre os requisitos legais (nível de integridade da segurança automotiva B, de acordo com a ISO 26262).

O GNSS também é essencial quando se trata de incorporar funções de direção semi-automatizadas, como as que serão oferecidas no BMW iNEXT. Os componentes telemáticos serão de composição modular, fornecendo flexibilidade extra em termos de hardware e software que o BMW Group precisa para tornar o veículo uma proposta viável para vários anos, mesmo que os ciclos de inovação estejam diminuindo o tempo todo. O uso do 5G, portanto, oferece uma visão do que o futuro reserva para os clientes em termos de funções de entretenimento e conforto.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS