BMW Group lidera mobilidade premium no Brasil em 2019
- Marca BMW liderou mercado automotivo premium no Brasil com 13.153 veículos em 2019, crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior;
- O ano de 2020 será marcado pela eletrificação dos modelos com foco no cliente.
O BMW Group celebra a liderança em vendas da mobilidade premium no Brasil em 2019 totalizando 14.786 unidades comercializadas no país com as marcas BMW e MINI, um crescimento de 12,8% em relação ao ano anterior, quando foram comercializados 13.101 veículos.
A marca BMW liderou o mercado automotivo premium no país com 13.153 veículos emplacados no período, segundo dados da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O desempenho representa um crescimento de 15,3% em relação ao ano de 2018, quando a fabricante atingiu um total de 11.375 automóveis licenciados localmente. Em 2019, o mercado de automóveis de luxo no Brasil se manteve estável, com crescimento de 0,4% em relação ao ano anterior.
"Tenho muito orgulho do nosso time e só quero agradecer à nossa rede de concessionários pela parceria ao longo do ano e também aos nossos clientes por sermos a marca preferida dos brasileiros no mercado automotivo de luxo nacional em 2019. Foi um ano com uma grande ofensiva de produtos, aumentando a experiência da marca para o público e ampliando a oferta de opções de motorização e tecnologias", afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW. “Teremos uma nova ofensiva de lançamentos em 2020, com muitas novidades eletrificadas, trazendo diversas novas tecnologias ao mercado e reforçando a jovialidade da nossa marca, com produtos e serviços. Vamos manter o foco no cliente em todas as nossas decisões”, reforça o executivo.
Ofensiva de produtos
Em 2019, a BMW disponibilizou no mercado nacional os seus principais produtos e tecnologias mundiais. A ofensiva de lançamentos contou com a nova gerações do BMW Série 3, que trouxe o inovador Assistente Pessoal Inteligente, acionado por comandos de voz, BMW Z4, BMW X5, além do inédito BMW Série 8, entre outros.
Eletromobilidade
Consolidando o seu protagonismo na mobilidade premium sustentável no país, a BMW disponibilizou por aqui os novos BMW 530e, BMW 745 Le M Sport. BMW i8 Coupé e a nova geração do BMW i3. Além disso, ampliou a rede de recarga para veículos híbridos e elétricos no país, atingindo um total de 180 postos de recarga elétrica no território nacional de modo a acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados.
BMW Group - Pioneirismo na eletrificação do Brasil
Além da liderança na infraestrutura para carregamento desses veículos no Brasil, o BMW Group iniciou, em 2011, a eletrificação no País com as vendas dos modelos híbridos BMW Série 3 e Série 7 Active Hybrid. Em 2014, a fabricante foi pioneira ao oferecer um veículo totalmente elétrico no Brasil, o BMW i3, além do superesportivo híbrido BMW i8 roadster.
Em termos de tecnologia, o BMW Group apresentou em 2018, o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4, que oferece o propulsor PHEV, conhecido como híbrido plug-in, que se trata da tecnologia mais sofisticada hoje no mercado.
Os PHEVs são mais sofisticados – e, tecnologicamente bem mais complexos que os ICEs (automóveis com motorização gasolina, diesel ou flex) – e são perfeitos para regiões ainda sem uma larga infraestrutura de recarga como é o caso do Brasil, uma vez que elimina riscos eventuais de ficar parado por fim de carga na bateria, pois permite o abastecimento com gasolina.
MINI
No ano em que celebrou 60 anos de história, a fabricante britânica reforçou a sua consolidação do mercado brasileiro ampliando ainda mais o seu portfólio de veículos, com os novos MINI John Cooper Works Countryman ALL4 e MINI John Cooper Works Clubman ALL4, além da série especial “MINI 60 Years”. O MINI Cooper S E Countryman ALL4, por sua vez, recebeu uma nova bateria de íon-lítio que ampliou a sua autonomia elétrica em 30%, capacitando o modelo a rodar até 52 quilômetros livre de emissões. As novidades refletiram em resultados positivos no mercado, e a MINI contabilizou 1.633 veículos vendidos no mercado nacional.
Para mais informações sobre a MINI no Brasil, acesse: www.mini.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>