Veloe aposta no mercado PJ e lança vale-pedágio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Guarnieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Marca desenvolve solução tecnológica que oferece mais segurança e produtividade para as transportadoras

O mercado corporativo é de extrema importância para a Veloe, unidade de negócios da Alelo para pagamento automático de pedágios e estacionamento, por isso a marca está sempre em busca de soluções que facilitem o dia-a-dia deste usuário. A marca acaba de criar o vale-pedágio, um recurso que permite maior controle de gastos das empresas com pedágios e pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas.

“Com esta solução, o cliente calcula os custos que um caminhão terá em determinado trajeto e carrega a sua conta Veloe com o valor necessário. Isso evita desvios de rotas e mais planejamento, além do atendimento à Lei do vale-pedágio”, explica Petrus Moreira, superintendente de Produtos e Finanças da Veloe.

Com a criação da Lei nº 10.209, (março/2001), o vale-pedágio passou a ser obrigatório e atendeu as principais reivindicações dos caminhoneiros autônomos: a desoneração do transportador do pagamento do pedágio. Assim, os embarcadores ou equiparados passaram a ser responsáveis pelo pagamento antecipado do pedágio e fornecimento do comprovante ao transportador rodoviário.

A grande vantagem com esta alteração na legislação é que não é mais possível embutir o custo do pedágio no valor do frete contratado. Isso era bastante utilizado anteriormente e fazia com que o seu custo recaísse diretamente sobre o transportador rodoviário de carga e, agora com a lei, isso muda bastante.

Um dos grandes diferenciais do vale-pedágio da Veloe é que, caso o transportador não utilize todo o valor do saldo disponível, a empresa de transporte não perde os recursos. Os valores ficam acumulados e podem ser usados ou devolvidos futuramente. “Além disso, o cliente pode acompanhar a rota feita pelo motorista e obter informações sobre as passagens nas praças de pedágios. Isso sem falar na economia de tempo e dinheiro que ele vai ter”, diz Moreira.

A cobrança eletrônica é a forma mais eficiente de efetuar o pagamento de pedágio, além de uma solução econômica e ambiental, já que a redução do consumo de combustível leva a diminuição nas emissões de poluentes. Dependendo das características de um caminhão e o tamanho das filas de espera no pedágio, o consumo de diesel pode ser até 89% menor. O que só reforça a adoção do sistema de pagamento automático de pedágios para frotas.

Este tipo de pagamento é tendência mundial por conta da fluidez e economia de tempo e dinheiro. Se você pensar em uma empresa que tem veículos circulando por todo o país, a economia é enorme. Um caminhão com 3 eixos gasta R$ 0,52 de diesel em cabine manual de pedágio com fila e se for automática o custo é de R$ 0,25, de acordo com estudo realizados pela Universidade de São Carlos.

Ter a tag para pagamento automático de pedágio aliada ao serviço que oferece o controle de informações, gestão inteligente e acompanhamento do trajeto com total transparência de forma simples e acessível, faz toda a diferença. “Na Veloe temos a tecnologia e inovação que o setor precisa. Um gestor de frotas pode encontrar os dados no portal pelas placas de veículos, pelo número da tag ou por informações que ele mesmo parametriza, como centro de custo, filial, regional ou por área, permitindo um extrato detalhado somente com as informações que precisa. Além de um time de consultores que conhece as necessidades dos gestores de frotas e auxilia nas importantes evoluções no modelo de gestão”, reforça o executivo da Veloe.

O transporte rodoviário predomina no Brasil e corresponde a 60% de tudo o que é transportado no País. Buscar alternativas atrativas que tragam economia, rapidez e sustentabilidade é fundamental para as empresas. Com este lançamento, Veloe passa a oferecer mais uma opção para o cliente pessoa física que precisa de controle e transparência nas informações e agrega ainda mais valor para seus clientes.

• Site: www.veloe.com.br
• Telefone:
o Central de vendas - Venda de planos com nossos consultores
Capitais e regiões metropolitanas.

Demais localidades.
Segunda à sexta, das 09h às 21h. Aos sábados, das 10h às 16h.
• Pessoa de contato (opcional):