Brasil,

Como o Autoconhecimento pode ajudar na carreira profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hernandes dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como o Autoconhecimento pode ajudar na carreira profissional

Normalmente, o começo do ano é o período que mais as pessoas procuram uma oportunidade ou querem mudar de emprego. Especialista explica como o Autoconhecimento, além da capacidade profissional, pode ajudar nessa tarefa, pois ajuda a desenvolver o perfil de liderança.

Sem dúvida, apresentar qualificações para o cargo aspirado é fundamental, mas também é extremamente relevante alguns diferenciais como, por exemplo, o perfil de liderança. O líder é aquele que vai pra frente e aponta o caminho. Ele é o grande motivador do ambiente onde está. Muitos já têm o espírito de liderança, outros precisam desenvolvê-lo. Mas como desenvolver este potencial? É possível? A resposta é sim! E a forma mais eficaz e duradoura de desenvolver a liderança é por meio de autoconhecimento, uma vez que ele proporciona segurança e coloca os seus pés firmes sobre o chão, concede estabilidade emocional, facilidade na comunicação, habilidade na negociação, calma diante das adversidades, dentre outras qualidades necessárias à liderança e isso é possível por meio da quebra de paradigmas – ou seja, aquelas “verdades” que você conta a você mesmo.

Hoje em dia, o mundo corporativo valoriza cada vez mais o autoconhecimento. “Sou pavio curto, sou desorganizado, sou muito bonzinho, sou distraído, não sei me controlar em relação a dinheiro, não sei administrar, não sei dizer não, sou autoritário, sou permissivo demais”, tudo isso são paradigmas, crenças incutidas desde nossa formação, verdadeiros exemplos de paradigmas que precisam ser quebrados quando você pensa em assumir as rédeas de sua própria vida. Saber de onde vem esses pensamentos e administrá-los são o alicerce da autoliderança. A partir dessa descoberta, damos o primeiro passo para desenvolvermos o líder que há em nós.

O bom líder não é o autocrático, mas sim aquele que sabe negociar, unindo os seus interesses com os interesses do grupo. A competência de negociação e a de liderança precisam estar atreladas a sua autoestima e isso se consegue quando você acessa seus pontos fortes, suas qualidades e diferencias. Se você está com sua autoestima fraca, você já entra numa competição ou negociação com medo de perder, você favorece o ambiente da competição e embate e parte para fazer a sua vontade prevalecer ao invés de buscar a união e a prevalência da vontade de todos em comum acordo. Com isso, prova-se que um líder não é sinônimo daquele que vence sobre os outros, mas aquele que agrega os interesses e todos se sentem vencedores.

Sobre a Heloísa Capelas

Heloísa Capelas é especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental e diretora do Centro Hoffman no Brasil. Palestrante, coach, master practitioner em PNL, autora do best-seller "O Mapa da Felicidade" e coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Inteligência Feminina. Em 2017, lançou o livro “Perdão, a revolução que falta”.

Sobre o Centro Hoffman

Fundado em 1978, o Centro Hoffman promove a reeducação emocional e o desenvolvimento da inteligência comportamental por meio do Autoconhecimento. Localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, a instituição possui licença internacional para aplicar o Processo Hoffman no Brasil, que consiste em um programa educacional psicoemocional intensivo com efeitos positivos comprovados cientificamente pela Universidade da Califórnia (EUA) e ministrado em mais 14 países.

http://www.hoffman-international.com/media-research/research

www.centrohoffman.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar