Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kassiane Damas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

5 dicas para empreender com sucesso em 2018

Por Paulo Tavares, que foi de entregador de jornal à co-fundador e sócio da inFlux English School

Que empreender não é uma tarefa fácil, todo mundo sabe. Mas nem por isso deixamos de ver histórias de empreendedores e empresas de sucesso. Tendo em vista o cenário de crise do país nos últimos anos e a retomada do otimismo do mercado para o próximo ano, Paulo Tavares, co-fundador e sócio da rede de idiomas inFlux English School dá 5 dicas para quem quer empreender com sucesso em 2018.

Paulo tem uma jornada profissional digna da geração empreendedora. Cursou Publicidade e Propaganda, quando aos 23 anos, mudou-se para Londres. Lá começou trabalhando como camareiro de hotel, entregador de jornal e pedreiro, como sempre foi alguém inquieto, logo, Paulo Tavares estava se desenvolvendo profissionalmente. Ainda na terra da rainha, promoveu eventos onde figuras como Ronnie Wood, Rod Stewart, Eric Clapton e Annie Lennox entre outros, eram presenças constantes. Lá, ao conhecer Ricardo Leal, a inFlux teve seu início idealizada pelos dois.

Veja as 5 dicas para empreender em 2018, por Paulo Tavares co-fundador da inFlux English School:

1. Apresente um diferencial: Com o mercado cada vez mais saturado, terão maiores chances de sucesso as marcas que oferecerem algo inovador, que tragam novas maneiras do cliente melhorar seus conhecimentos.
Para se diferenciar no concorrido mercado de idiomas brasileiro, a inFlux English School criou um método inovador de ensino, que possibilita fazer um curso completo de inglês em apenas 2 anos e meio, comprovado pela conquista de uma certificação internacional no fim do curso.

2. Escolha seu posicionamento: A empresa precisa escolher que tipo de posicionamento terá no mercado para conquistar o perfil de cliente que deseja. Por exemplo, sua empresa pode se posicionar como a que tem os preços mais baixos da região, ou a empresa de melhor qualidade, ou que é sustentável em todos os seus processos. O posicionamento da inFlux sempre foi pela excelência no ensino de idiomas. Depois de escolhido o posicionamento, todos os processos devem ser permeados por isso, seja no atendimento ao cliente, na fabricação do produto, no método de trabalho, pós-venda e etc.

3. Tenha uma equipe forte e bem treinada: O sucesso de uma marca não vem apenas do sócio ou do franqueado, mas de um time com profissionais qualificados para desempenhar suas funções, que acreditam em seu negócio e no potencial em que ele pode atingir.

4. Assuma riscos: “Ter um negócio já é um risco, especialmente no início”, avalia, pois é necessário fazer um investimento alto e arriscado por algo que você ainda não sabe se terá o retorno esperado. De acordo com o Sebrae, metade das pequenas e médias empresas vão à falência nos dois primeiros anos.
Um bom planejamento e conhecimento do próprio modelo de negócio. É essencial para entender qual será o momento de maturação da empresa e quando começará a obter o retorno sobre os investimentos e depois lucro.

5. Atualize-se sempre: O mercado está em constante movimento e o que dá certo hoje pode não ser mais tão rentável no próximo ano.
O empreendedor tem que estar sempre atento às mudanças, faça cursos, participe de treinamentos, leia notícias sobre o seu segmento. Tenha o maior nível de conhecimento possível sobre o seu mercado e concorrentes para conseguir diferenciar-se deles.

O ano de ouro da inFlux

Este ano, a rede conquistou o prêmio máximo do franchising brasileiro, tendo sido eleita a Franqueadora do Ano de 2017, e, recebeu o Selo Excelência em Franchising pela 9º vez e o Prêmio Destaque do Selo de Excelência pela 7º vez, pela ABF. A rede também conquistou 5 estrelas da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, com a maior nota entre a satisfação dos franqueados.

A rede alcançou sua meta de comercialização de novas franquias em 20 unidades e fecha 2017 com 130 escolas em operação.

inFlux English School Criada em 2004 em Curitiba PR e fundada por Ricardo Leal, Leonardo Paixão, Paulo Tavares e Eduardo Leal, a inFlux conta com mais de 130 unidades em todo Brasil, mais de 45 mil alunos e é nacionalmente reconhecida por seu método de ensino exclusivo, que garante o domínio do idioma em 2 anos e meio.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar