Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Senador dos EUA aguarda sinal de Trump sobre projeto bipartidário para saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg - RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o republicano Mitch McConnell, disse neste domingo que está disposto a levar ao plenário um projeto bipartidário para o sistema de saúde caso a proposta tenha claro apoio do presidente Donald Trump.

A proposta de dois senadores – o republicano Lamar Alexander, do Tennessee, e a democrata Patty Murray, de Washington – estenderia por dois anos os subsídios federais às seguradoras e ajudaria os cidadãos de baixa renda a conseguir cobertura médica.

Esses subsídios foram cortados pelo governo de Trump. No entanto, o presidente vem enviando sinais contraditórios, ora elogiando o projeto, ora criticando os esforços, confundindo tanto democratas quanto republicanos.

McConnell disse estar esperando “para ouvir do presidente Trump que tipo de lei de saúde ele aprovaria”.

“Ainda não tenho certeza do que o presidente está buscando, mas estou disposto a levar o projeto ao plenário se souber que o presidente Trump vai sancioná-lo”, disse McConnell no programa “State of the Union”, da CNN. “Acho que ele ainda não tomou uma decisão final”, acrescentou.

O projeto, anunciado na semana passada, deve ter 60 votos no Senado, a maioria de democratas. O líder da minoria na Casa, Chuck Schumer, pediu neste domingo que McConnell leve a proposta ao plenário “imediatamente, esta semana”.

“Este é um bom acordo”, disse Schumer no programa “Meet the Press”, da NBC. Ele acredita que o projeto seria aprovado “por uma larga margem de votos” e que o presidente acabaria sancionando a proposta para não ser responsabilizado por um aumento dos prêmios de seguros de saúde.

Inicialmente, Trump sinalizou que apoiaria uma solução temporária, embora ainda tenha esperança de que seja aprovada uma legislação para substituir a lei de saúde de seu antecessor, conhecida como Obamacare. Até agora, os republicanos, que controlam tanto a Câmara dos Representantes como o Senado, não conseguiram fazer isso.

No entanto, a Casa Branca disse mais tarde que Trump só assinaria um projeto provisório que também aumentasse as penalidades tributárias que o Obamacare impõe a pessoas que não contratam seguro de saúde e a empregadores que não oferecem planos de saúde a seus funcionários.

A Casa Branca também quer disposições que facilitem a contratação de seguros com prêmios mais baixos e menor cobertura. Os principais senadores democratas rejeitam essas demandas.

O diretor de orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, disse à rede de TV CBS neste domingo que Trump não quer apoiar um plano sem conseguir algo para as pessoas que estão sendo afetadas. “Acho que há uma boa chance de um acordo”, disse. “Mas o projeto Murray-Alexander em sua forma atual provavelmente ainda não é suficiente.” Fonte: Associated Press.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar