Brasil,

Banco de Horas: mais uma conquista do Sincor-MG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Já pode ser implementada por todas as empresas corretoras de seguros de Minas Gerais a Convenção Coletiva de Trabalho que regulamenta a adoção do Sistema de Compensação de Jornada de Trabalho (Banco de Horas)

O Sincor-MG é o primeiro Sindicato de Corretores de Seguros do país a comemorar esta conquista, fruto do empenho de sua diretoria e departamento jurídico, do relacionamento sadio existente com o Sindicato dos Securitários e, principalmente, do apoio de toda a classe.

As significativas mudanças da legislação trabalhista trouxeram soluções que permitem aos corretores contar com funcionários capacitados, a partir de contratos de trabalho adequados à realidade do mercado e à necessidade de cada empresa.

Na prática, o Banco de Horas significará uma expressiva economia para todas as empresas, na medida em que substituirá o pagamento das horas extras. Para o empregado, haverá a possibilidade de maior flexibilização e negociação de sua jornada de trabalho.

Para a correta implementação, é muito importante que sejam observadas todas as regras, tais como:

Controle formal de horário por meio escrito ou digital.
Contabilização de forma individual, por empregado, constando as horas trabalhadas e as não trabalhadas.
Emissão de relatório mensal, em duas vias, assinado por empregado e empregador.
Ciclos de contabilização de 90 dias, sem extrapolar o máximo de 32 horas de crédito do empregados e 24 horas à débito do empregado, sem compensação.
Limite de 2 horas diárias passíveis de contabilização dentro do banco de horas.
Aviso ao empregado sobre necessidade de realização de horas extraordinárias com 24 horas de antecedência.
Possibilidade de acumulação de horas ou compensação de horas aos sábados, com deferimento de ticket refeição e vale transporte.
Proibição de acumulação ou compensação de horas em horários destinados à refeição ou aos domingos.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar