Brasil,

Sincor-Rs Em Audiência No Ministério Público Denuncia Atuação Ilegal Da Youse E Das “Associações De Proteção Veicular

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor - RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A audiência aconteceu no dia 30 de agosto, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e o Sincor-RS esteve representado pelo Presidente Ricardo Pansera e pelo Diretor André Thozeski.

Munida de farta documentação, a diretoria do Sincor-RS apresentou ao Promotor de Justiça Especializa na Defesa do Consumidor, André Ricardo Colpo Marchesan, denúncia contra a atuação irregular da Youse.

Os dirigentes do Sindicato pediram medidas de proteção, investigação, manifestação formal, autuação e punição da Youse. Foi lembrado que a empresa quer registrar-se junto a Susep como seguradora, apesar de já atuar ilegalmente no mercado, disfarçada de “plataforma on-line”. O Sincor-RS alertou para o fato da Youse oferecer uma vantagem indevida, e proibida por lei, de devolver parte do prêmio pago pelo seguro para seus “segurados” no “Seguro Auto Friends”, numa operação que lembra as recorrentes “pirâmides da fortuna”.

A diretoria apresentou como provas vídeos do Youtube, reportagens do portal G1, página da Youse na internet e outros anexos.

O Sincor-RS alertou o promotor haver oferta de vantagens indevidas “o que, de forma clara e contundente, configura eventual cometimento de ilegalidade que tem que ser apurada e que é passível de punição por esse Ministério, inclusive, mas não se limitando, às disposições contidas no Art. 126 do Decreto n.º 2.063/40 e do Art. 25 da Lei n.º4.594/64, motivo pelo qual solicita que sejam tomadas URGENTEMENTE as devidas e rápidas providências cabíveis que o caso requer.”

Quanto às famigeradas “associações” que praticam uma atuação marginal e irresponsável, comercializando adesões a “grupos de auto ajuda” que beiram o charlatanismo, uma vez que se fazem passar por seguradoras, foram avaliadas as mais de 180 ações civis públicas nas quais a SUSEP é a autora, através da Procuradoria Federal.

Estima-se em mais de 2 mil “associações piratas” operando no Brasil e em mais de 3 milhões de pessoas iludidas. Eles apegam-se a argumentações frágeis e hipócritas, como “o direito ao livre associativismo”, bradam que são amparados pelo Art. 5º da Constituição e pelos Art. 53 a 61 do Código Civil.

O Sincor-RS vai liderar uma campanha de obtenção de denúncias de consumidores lesados pelas tais no Rio Grande do Sul para proposição de ações locais, nas sedes de cada uma das tais “associações”.

Como os golpistas que atuam com “proteção veicular” não tem regulamentação nem amparo legal e comercializam como se fosse seguro, iludindo e lesando os consumidores, ferem o previsto no Art. 16 da Lei 7492/86 (conhecida como a Lei dos “Crimes do Colarinho Branco”). Assim, serão denunciados os administradores das tais “associações” com pedidos de penas de um a quatro anos de reclusão, além de multas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar