Brasil,

Número de mulheres empreendedoras é três vezes maior do que em cargo de liderança nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  tatiane Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa da iZettle revela que o percentual de mulheres empreendedoras chega a 38%, muito acima das que ocupam posição de CEO nas empresas, que é de 11%

Pesquisa encomendada pela iZettle, empresa sueca que está reinventando soluções de pagamentos e serviços financeiros, aponta que a presença de mulheres à frente dos pequenos negócios é bastante relevante, já que quase 4 em cada dez empresas têm uma mulher no comando. O estudo, realizado pelo Instituto Qualibest, entrevistou 831 pessoas, com ênfase em MEIs (microempreendedores individuais), que totalizaram a maior fatia de público, com 30% da base pesquisada. Considerando apenas o recorte da categoria MEI e de profissionais autônomos (66% dos respondentes), essa tendência é ainda mais evidente. O percentual de mulheres empreendedoras nessa faixa é de 43%.

“Fizemos essa pesquisa para entender melhor o perfil do nosso cliente e acabamos identificando dados curiosos, que refletem as peculiaridades e fortalezas do empreendedorismo brasileiro. Identificamos, por exemplo, que a média de idade dos respondentes é de 40 anos, acima do nosso padrão na Europa, na faixa dos 25 anos. O alto grau de escolaridade foi outra surpresa”, explica Daniel Bergman, CEO da iZettle no Brasil. Com 70% desses empreendedores com nível superior incompleto, superior completo ou algum tipo de pós-graduação, as chances de as empresas decolarem no médio prazo é maior.

Outro dado interessante é que o uso de cartão de crédito e débito nos negócios menores é maior do que a média geral. Nos negócios com faturamento de até R$ 30 mil, que representaram 32% da base, apenas 25% não aceitam cartão. Na média geral da pesquisa, o percentual vai para 47%. “Esse é um dado que nos favorece pois mostra que ainda há muito espaço de crescimento no mercado”, finaliza Bergman.

Sobre o Instituto Qualibest:

Fundado em 2000, o Instituto QualiBest foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil.O QualiBest conta com mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país. O Instituto realiza pesquisas qualitativas e quantitativas com metodologias inovadoras e tecnologia de ponta, apoiando a tomada de decisões em diferentes setores, nos mais variados estágios de marcas e serviços, orientando o desenvolvimento de ações sob o ponto de vista do próprio consumidor.

Sobre a iZettle:

A iZettle é a empresa que está reinventando soluções de pagamentos e serviços financeiros. Fundada em Estocolmo, em 2010, por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a fintech opera no Brasil desde 2013 e ajuda a impulsionar micro e pequenos negócios em 12 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França, Itália e Brasil.

A empresa está em 21º lugar entre as 1.000 empresas que mais crescem na Europa de acordo com o recém-lançado ranking do jornal Financial Ti
mes. Está presente também no ranking das 15 melhores e mais inovadoras fintechs da Europa publicado pela revista Business Insider. Além disso, foi classificada como uma das empresas de
Tecnologia da Informação mais inovadoras do mundo pelo Technology Pioneers 2015, publicado pelo Fórum Econômico. Em 2016, a iZettle foi finalista do prêmio ÉPOCA ReclameAQUI — As melhores empresas para o consumidor, na categoria de Meios de Pagamentos Eletrônicos

-----------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar