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5 empresas que se destacam no atendimento ao consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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Com o avanço da era digital, a facilidade de comunicação facilitou o diálogo entre clientes e empresas ao mesmo tempo em que elevou os padrões de atendimento disponíveis. Se, há alguns anos, correspondências e contatos telefônicos levavam meses para finalizar reclamações e problemas, hoje em dia tudo é bem mais imediato e simples. Os consumidores esperam cada vez mais formas de contato simples e rápido, o que leva as empresas a buscarem formas inovadoras de relacionamento e atendimento ao cliente.

Pensando nisso, separamos abaixo uma lista com 5 empresas que se destacam quando o quesito é atendimento ao cliente e suas principais estratégias de sucesso. Confira:

1 – Nubank

O cartão de crédito sem anuidade não é o único diferencial do Nubank, empresa fundada como uma startup em 2013, nos Estados Unidos. Ao contrário de grande parte de seus concorrentes, o Nubank não possui nenhuma agência física para atendimento dos clientes.

Todos os procedimentos são realizados de forma totalmente online e bastante rápida, já que diversas funções são automáticas. Isso reduz bastante a quantidade de vezes em que é necessária a mediação de um funcionário.O aplicativo para celular avisa toda a vez que o cartão é usado, o que aumenta a segurança da transação e oferece o máximo de autonomia aos clientes. Além disso, todas as dúvidas e reclamações podem ser feitas diretamente pelo app a qualquer momento do dia e são sempre respondidas com muita simpatia.

Há cases em que os clientes receberam “mimos” em casa do SAC, com uma carta assinada à mão.

2 – Gráfica Eskenazi

Todo o universo das gráficas passou por grandes mudanças com a chegada dos arquivos digitais, o que fez com que muitas reinventassem seu modelo de negócios para conseguir manter o seu sucesso no mercado. É o caso da Gráfica Eskenazi (www.LojaGraficaEskenazi.com.br), que se tornou também Gráfica Online e, com isso conseguiu reduzir seus custos e manter a qualidade de seu trabalho e de seus mais de 50 anos de história.

“Os clientes podem fazer tudo – enviar arquivos, customizar modelos prontos, tirar dúvidas – pela internet e receber o material pronto no endereço escolhido. Além da facilidade, conseguimos oferecer bons preços devido à redução dos custos devido ao ganho de escala e padronização”, afirma Victor Eskenazi, sócio da empresa.

O serviço de atendimento ao cliente pode ser feito gratuitamente por telefone ou pelo chat do site, estando disponível em todo o horário comercial. A empresa conta com um 0800 exclusivo para auxiliar o processo online de compra.

3 – Banco Neon

O Banco Neon foi criado para oferecer aos seus clientes a possibilidade de ter uma conta e cartão de crédito sem custos, além de resolver todas as pendências pela internet. A empresa também utiliza a ideia de notificações e mensagens ao cliente para ajudar no controle dos gastos e permitir o máximo de controle do consumidor sobre suas despesas e limites.

Seu SAC utiliza uma linguagem moderna, e-mails personalizados e atendimento rápido. Quem usa, elogia bastante.

4 – Youse

De modo geral, é possível dizer que a Youse é a vertente moderna das empresas de seguro. A empresa, que é uma subsidiária da Caixa Seguradora, oferece uma perspectiva inovadora no segmento: através de seu aplicativo, o cliente pode escolher as opções de seguro e customizar o seu contrato da maneira que achar melhor. Como não há mediação de um corretor de seguros, os custos são mais baixos e o cliente encontra opções bastante em conta quando comparado com outras opções do mercado.

Basta entrar no site para perceber o diferencial na forma de atendimento ao cliente da Youse: uma linguagem simples, sem complicações, aprovada pelos clientes – e por futuros clientes.

5 – Netflix

A empresa que, em 2007, começou a oferecer serviços de transmissão de conteúdo em streaming revolucionou esse segmento do mercado não só nesse sentido. O atendimento ao cliente também é um dos maiores diferenciais, sobretudo quando se considera o relacionamento em redes sociais.

Além do tom descontraído das postagens e a preocupação em lidar bem com ofensas ou comentários desagradáveis, a Netflix responde muitos de seus seguidores que comentam em seus posts. Esse cuidado agrada aos clientes e rendeu a simpatia de muitos.

Além disso, não é possível esquecer da ocasião em que a empresa presenteou Silvio Santos, apresentador e dono da emissora SBT, com uma assinatura vitalícia da Netflix após o apresentador ter elogiado o serviço em seu programa, angariando a simpatia de pessoas de diferentes faixas etárias e de muitas pessoas que, até então, sequer conheciam a empresa.


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