Brasil,

RECADASTRAMENTO: Passo a passo para recadastramento do(a) Corretor(a) de Seguros na SUSEP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

RECADASTRAMENTO: Passo a passo para recadastramento do(a) Corretor(a) de Seguros na SUSEP

Para ajudar a todos os Corretores de Seguros, elaboramos um passo a passo para você efetuar o seu recadastramento, junto a SUSEP.

Documentos necessários para o(a) Corretor(a) Pessoa Física possa efetuar o seu recadastro na SUSEP:

1º PASSO...:

Atenção, antes de efetuar o seu recadastramento na SUSEP, você deverá digitalizar todos os documentos a seguir...

  1. RG - Carteira de identidade;

  2. CPF - Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física;

  3. Recibo de votação da última eleição ou Comprovante de quitação com a justiça eleitoral que você também poderá obter no link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

  4. Comprovante de quitação com o serviço militar, quando se tratar de brasileiro com idade entre 18 a 45 anos (somente para homens);

  5. Comprovante de Residência mais recente em nome do(a) Corretor(a) Pessoa Física ou declaração de endereço, firmada pelo próprio, nos termos da Lei nº 7.115/1983;

  6. a) Certificado de aprovação no Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros ou no Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros, promovido pela Funenseg (Caso não localize, entre em contato com o email: e solicite o formulário da segunda(2ª) via do seu Certificado da Funenseg e os dados da conta corrente da Funenseg para pagamento da taxa para a emissão da segunda (2ª) via, no valor de R$ 30,00 (trinta reais). (Atenção a 2ª via do Certificado poderá levar 30 dias úteis para ser emitida)
    b) ou por outra instituição autorizada pela Susep;
    c) ou comprovação de outra forma de habilitação prevista na Lei n. 4.594, de 1964.

  7. Comprovantes de pagamentos do Imposto Sindical dos últimos 5 anos. (Você deverá digitalizar os 5 últimos anos (2013 a 2017) em um só arquivo)

2º PASSO...:
Você deve acessar aqui o link do Recadastramento da SUSEP para iniciar o seu recadastro

Importante:
a) Após o preenchimento do formulário do recadastramento com todos os seus dados, você irá receber no seu e-mail cadastrado, um e-mail da SUSEP com o número do seu pedido. Esse número será sempre necessário para você poder acompanhar o andamento do seu processo de recadastramento.

b) Após, você deverá acessar novamente o sistema de recadastramento usando o seu CPF e o número do pedido, para carregar todos os documentos solicitados.

c) Você deverá carregar e enviar cada documento nos botões individualmente.

d) Após carregar todos os documentos, você deve clicar no botão "Finalizar".


3º PASSO...:
A cada 7 (sete) dias, você poderá acompanhar os andamentos do seu recadastramento, onde poderá ocorrer as seguintes situações.:

Você deverá acessar novamente aqui o link do Recadastramento da SUSEP para acompanhar passo a passo os resultados do seu recadastro


Situações possíveis após o recadastramento..:

“Em exigência” = Inconsistências nos dados cadastrais; poderá não ter aceito algum documento enviado e solicitar novamente o envio.

“Aguardando análise” = Pedido ainda não foi distribuído;

“Em análise” = Pedido distribuído para análise;

“Indeferido” = Pedido não aprovado devido a inconsistências de dados cadastrais;

“Deferido Preliminar” = Neste caso, foi feito somente uma análise preliminar, mas passará por uma segunda análise;

“Deferido” = Pedido aprovado pela Susep.( Parabéns, neste caso o seu pedido estará aprovado e finalizado).

MANUAL.: AQUI VOCÊ PODE CONHECER AS INFORMAÇÕES NO MANUAL DA SUSEP SOBRE EXIGÊNCIAS E INDEFERIMENTOS MAIS FREQUENTES QUE PODEM OCORRER


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar