Brasil,

Empresa de tecnologia reestrutura gestão, volta a crescer e ganha novos mercados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gilberto Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Qualityware contratou CEO, manteve liderança em infraestrutura e cresceu no mercado de IT services

A crise econômica afetou muitas empresas, que acabaram reduzindo seus investimentos em tecnologia da informação. Houve uma mudança muito grande no tipo de demanda do mercado, com projetos menores, apenas para manutenção do ambiente. Esse compasso de espera foi devastador, principalmente para o segmento de infraestrutura de TI.

Para superar a crise e voltar a crescer, a Qualityware reavaliou processos internos, habilidades, capacidades e competências e decidiu buscar, no mercado, um profissional capaz de gerar as mudanças necessárias para que a empresa mantivesse sua posição de liderança em infraestrutura e crescesse nas ofertas de IT Services.

Após algumas avaliações, com o aval dos sócios, foi contratado Luís Antônio Verona como CEO para realizar as transformações necessárias na gestão da empresa.

A entrada do novo executivo permitiu que os sócios e diretores focassem no que sabem fazer de melhor: atendimento aos clientes e criação de soluções realmente alinhadas com suas necessidades.

“A entrada do Verona permitiu que eu cuidasse da área comercial de forma mais eficaz. Minha atenção, agora, está totalmente voltada ao negócio”, afirma Bruno Perboni, Diretor Comercial.

Marcelo Piuma, Diretor de Marketing, explica que acumulava atividades das áreas comercial também. “Agora, tenho atuado somente no marketing, criando um ambiente de atendimento realmente diferenciado para nossos clientes”, comemora.

“O Verona tem nos trazido novas ideias e melhorado muito nossos processos internos, permitindo que sejamos mais ágeis e eficazes na resposta às necessidades de nossos clientes”, completa Cassio Cardoso, Diretor de Operações.

Os resultados já começaram a aparecer: O 1o trimestre da Qualityware, em 2017, foi o melhor em 2 anos. Esse resultado veio da soma de alguns fatores: grandes clientes privados voltaram com seus investimentos, houve uma retomada consistente das contratações pelo mercado público e novos clientes foram conquistados.

A Qualityware apresenta um novo conceito no atendimento que é “vender tranquilidade”. Esse reposicionamento tem se mostrado muito alinhado com o mercado, que deseja soluções tecnológicas que tragam estabilidade, segurança e tranquilidade para suas operações.

Outra grande transformação foi a criação da área de P&D com a tarefa de buscar e desenvolver soluções inovadoras, focadas na transformação digital que atinge praticamente todas as empresas. Devido aos grandes clientes na área industrial, a Qualityware tem investido em pesquisa para soluções de IoT, primordial para a nova revolução industrial, a chamada Indústria 4.0.

Luís Antônio Verona afirma que a Qualityware tem um grande potencial para ser referência nacional, não só em infraestrutura de TI como também em IT Services. “Aceitei o desafio por realmente acreditar que a equipe tem toda a competência para isso, só precisamos organizar alguns fluxos que,antes, não estavam totalmente alinhados ao novo posicionamento por não existir uma pessoa focada nessa transformação. Esse é meu objetivo”, explica o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar