Brasil, 22 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Oportunidades no mercado de seguros

Auri Bertelli - Presidente do SINCOR-SC Auri Bertelli - Presidente do SINCOR-SC

Atualmente, o setor de seguros é responsável por 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. É uma indústria que emprega mais de 250 mil pessoas e reúne 112 companhias seguradoras em todo o país. As projeções apontam um crescimento de 6% a 7% para a indústria do seguro em 2017, valores superiores ao resultado do exercício anterior, quando o setor registrou um crescimento de 5%. Mesmo em tempos de crise, vemos este mercado crescendo, bem como ampliando as modalidades e oportunidades para os Corretores de Seguros.

O SINCOR-SC lembra aos profissionais a necessidade de ficarem atentos a essas novidades e diferentes nichos de mercado em que possam atuar. Além dos ramos tradicionais, como Automóveis, Empresarial e Residencial, outros ramos podem ser explorados como Vida em Grupo e Previdência Complementar Empresarial, Seguro Saúde Empresarial, Riscos de Engenharia, Seguro de Transportes e Responsabilidade Civil nas suas diversas modalidades.

Para os indivíduos, além dos mais tradicionais, podemos trabalhar com seguros de Acidentes Pessoais, Vida Individual, Previdência Complementar Aberta e Consórcios, dentre outros. Enfim, certamente podemos explorar muito mais nosso universo de seguros para ampliar as chances de novos negócios.

Também vemos o interesse das seguradoras em oferecer produtos mais personalizados para públicos específicos. É necessário um estudo aprofundado destas carteiras para que o profissional corretor de seguros possa chegar aos clientes, bem informado. Cabe sempre ao corretor de seguros, indicar ao seu cliente, o produto mais adequado de acordo com seu perfil e necessidades.

Ressaltamos, mais uma vez, a importância de nos mantermos atualizados, participando de todos os cursos oferecidos pelo Sindicato, pela Escola Nacional de Seguros ou mesmo pelas Seguradoras, que têm o maior interesse em ampliar a participação de seus produtos no mercado.

Auri Bertelli - Presidente do SINCOR-SC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS