Brasil,

Empresa irá investir em ideias de colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresa irá investir em ideias de colaboradores

Levantamento feito com 200 profissionais brasileiros revela que 87% dos entrevistados sentem vontade de contribuir com suas ideias nas empresas onde trabalham. Em Goiânia, após realizar um concurso de ideias, construtora se prepara para adotar soluções propostas por seus colaboradores

Incentivar novas ideias que otimizem o tempo e a qualidade dos serviços dentro da empresa. Esse é o grande objetivo do “Desafio Construção Sustentável”, um concurso interno promovido pela Dinâmica Engenharia. O projeto, que envolveu por dois meses cerca de 180 colaboradores, visou trazer inovações aos processos construtivos e administrativos da empresa, valorizando a experiência e as ideias de todos da equipe. Dividido entre as categorias profissionais da empresa - produção, administrativo e engenheiros - o concurso buscou reconhecer as duas melhores ideias de cada segmento com prêmios que vão de bicicletas a smartphones. “O bacana é que as ideias não irão ficar só no papel, serão de fato implementadas posteriormente”, explica o diretor técnico da Dinâmica Engenharia, Eugênio Carvalho.

A falta de ações internas que incentivem essa participação dos funcionários pode trazer à tona, segundo especialistas em gestão de pessoas, a acomodação e a baixa produtividade. Luciana Lima, gestora de RH da Dinâmica, explica que o intuito do concurso foi justamente seguir na direção contrária a essa trajetória. “Com o concurso os colaboradores serão instigados a ‘sair da caixinha’, pensar diferente. Desse modo, podemos inovar, motivar e tornar o dia-a-dia deles menos monótono, já que farão de forma mais ativa parte dos processos”, afirma.

Em sua visão, com a iniciativa a empresa dá demonstração de respeito e valorização na capacidade do colaborador. “Ao tirá-los da zona de conforto, a gente também estimula a autoconfiança em cada um, o que reverbera para fora do âmbito profissional”, avalia Luciana. E como já dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Os ganhadores em primeiro lugar ganharam um celular, segundo uma bicicleta.

Premiados

O engenheiro da Dinâmica, Marco Antonio de Carvalho, foi quem ganhou o primeiro lugar do concurso na categoria de engenheiros. A ideia proposta por ele é uma nova forma para construção do fosso de elevadores, para que não haja desnível da parede, atrapalhando assim a montagem do equipamento. “Esse novo método iria diminuir as chances de erro na hora da instalação do elevador”, diz. Segundo ele, a ideia já deve ser implementada na próxima obra da empresa.

Já o primeiro lugar para a categoria de produção foi do eletricista Evandro Nunes de Souza. Ele conta que sempre pensou em formas de inovar na obra, e que o concurso o empolgou muito. A ideia de Nunes é adotar nos serviços de eletricistas um tipo de perna mecânica, já bastante utilizado nas obras por gesseiros e pintores. Ele explica que hoje para fazer instalações e reparos em pontos mais altos da unidade habitacional é usada a escada convencional. “Dessa forma vamos agilizar mais o trabalho e nos cansar menos”, argumenta o operário.

Pelo administrativo, uma das ganhadoras foi a técnica de segurança do trabalho Cintia Dorneles de Souza. Ela deu a ideia de colocarem na entrada das obras uma catraca eletrônica para que aqueles colaboradores ou terceirizados com algum tipo de pendência, como por exemplo, entrega de documentação para o RH ou para a Segurança do Trabalho. “Dessa forma conseguimos mais agilidade e não perdemos tempo averiguando caso a caso toda vez que alguém for alertado na entrada, ele já saberá pelo sistema qual é a pendência”, explica Cintia.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar