Brasil, 22 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cursos gratuitos tornam-se oportunidades em tempos de crise

Seminários gratuitos, cursos profissionalizantes e eventos podem ser uma boa alternativa para quem busca colocação profissional ou empreender no momento de incertezas político-econômicas

Diante dos índices de desemprego no país e da baixa no consumo, buscar capacitação em novas funções e aprimoramento é a alternativa indicada por vários especialistas em recolocação profissional. Empreender ou renovar as atividades de uma empresa também são caminhos para gerar novas oportunidades. A área de Educação da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, responsável por expandir o relacionamento com na comunidade acadêmica nacional, procura fornecer o maior número possível de opções gratuitas de cursos para associados e não associados.

No próximo dia 16/03, quinta-feira, por exemplo, a associação é parceira do Ciclo MPE – série de seminários gratuitos voltada para micro, pequenos e médios empreendedores que queiram montar uma loja online – promovido Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O evento estará em Brasília (DF) desta vez e contará com a palestra de Marcelo Sá, executivo de negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, sob o tema “Padrões de identificação de produtos e estruturação de dados para o e-commerce”. Para a entidade, a identificação dos produtos é a principal porta de entrada para o comércio eletrônico, além de colocar pequenas empresas no patamar de fornecedores para as grandes redes de varejo.

Para isso, a GS1 estabelece o GTIN que signi­fica – Número Global do Item Comercial. O GTIN é atribuído ao produto no momento em que ele nasce e será o mesmo durante toda sua vida útil. O Sistema GS1 possui padrões para identifi­cação, captura automática de dados por meio de códigos de barras e/ou RFID, troca eletrônica de dados (EDI) e alinhamento/sincronização de dados, que aliados a sistemas informatizados permitem a automação de processos gerando informações sobre tudo o que aconteceu com um produto ou carga, desde a origem até o consumidor. Ao compartilhar estas informações, os parceiros comerciais criam uma cadeia de suprimentos mais e­ficiente e competitiva.

A relevância da identificação foi comprovada pelo estudo “ECOSSISTEMA OMNICHANNEL: A visão de consumidores e empresas no Brasil”, realizado pela GS1 Brasil em parceria com a H2R Pesquisas. O estudo revela que 79% dos consumidores brasileiros concordam que o código de referência do produto deve ser o mesmo em qualquer ponto de contato, seja loja física seja virtual. 68% dos entrevistados valorizam o acesso às informações de rastreabilidade dos produtos tanto no mundo físico quanto no virtual. Vale lembrar que o princípio da rastreabilidade está no acesso ao caminho percorrido pelo produto desde sua produção até a sua chegada ao consumidor.

Serviço

Ciclo MPE – Brasília

Data: 16/03, das 8h às 18h

Local: Auditório da Universidade Corporativa Sebrae

SEPN 515, Bloco C, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70770-503

Palestra da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil: “Padrões de identificação de produtos e estruturação de dados para o e-commerce”, com Marcelo Sá, executivo de negócios

Inscrições e programação:

http://www.ciclo-mpe.net/web/incricao/index?eventid=159

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

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