Brasil,

Veja como reduzir despesas da casa em alguns passos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Lengler
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Veja como reduzir despesas da casa em alguns passos

Em ano de crise, a palavra da vez é economizar. Veja como reduzir despesas em casa com algumas mudanças de atitudes

“Mantenha equipamentos de refrigeração desencostados da parede, em locais arejados. E tente controlar o abre e fecha, para diminuir o consumo de energia”, diz Bergamaschi.

Despesas domésticas mal planejadas podem extrapolar nosso orçamento mensal e complicar bastante o fechamento do mês. Em algumas situações, é impossível não gastar dinheiro – todos temos gastos fixos com saúde, impostos, educação e alimentação. Porém, é possível evitar rombos no orçamento antecipando imprevistos e se planejando mês a mês para dar conta de tudo.

Lembre-se: não importa o quanto você ganha, mas o quanto você gasta. E controlar essa parte, embora seja difícil no começo, torna-se um costume com o passar do tempo.

Quer colocar suas finanças em dia? Confira as dicas:

Antes de ir ao mercado

Faça uma refeição leve antes de sair de casa. Se você for ao mercado com fome, suas chances de ser impulsivo e comprar mais do que o necessário aumentam.

Além disso, prepare uma lista com tudo o que precisa comprar. Verifique a despensa antes. E, para não ser enganado, repare também na posição dos produtos nas prateleiras. Geralmente, os itens mais caros estão na linha dos olhos e em locais de fácil alcance.

No shopping

Evite frequentar shoppings como passeio. Vá apenas quando precisar comprar roupas ou algum presente. E cuidado com as primeiras lojas – a dica para economizar é rodar e pesquisar promoções.

Contas em dia

Procure colocar suas contas para vencer sempre no mesmo dia – e que ele seja, de preferência, poucos dias depois do recebimento do seu salário.

E, se der, a função de débito automático pode ser bem útil, já que com ela, você não atrasará no pagamento e evitará pagar juros e multas.

Energia elétrica

Durante o dia, tente aproveitar a iluminação natural da casa – abra as janelas e cortinas.

Troque suas lâmpadas por LED, que são mais econômicas.

“Também vale trocar alguns eletrodomésticos ultrapassados por outros com o selo do PROCEL, que garantem economia de energia”, aconselha Fabiana Bergamaschi, da Venax Eletrodomésticos (www.venax.com.br).

A Venax Eletrodomésticos trabalha com eletrodomésticos diferenciados, como fogão a lenha , cervejeiras, fogões a gás, cooktops, fornos de embutir a gás, fornos elétricos, fogões industriais, frigobares, freezers, climatizadores de vinhos e expositoras de bebidas. A empresa está desde 1985 no mercado e seus produtos contam com selos INMETRO, além de terem os preços mais acessíveis do mercado brasileiro.

“Mantenha equipamentos de refrigeração desencostados da parede, em locais arejados. E tente controlar o abre e fecha, para diminuir o consumo de energia”, diz Bergamaschi.

Vale ainda: não pendurar roupas na parte traseira desses eletrodomésticos nem alimentos muito quentes dentro deles – sempre espere esfriar para colocar.

Ligue o ferro de passar roupas apenas uma vez por semana. Por isso, o ideal é esperar acumular bastante roupa.

Associe a economia de energia com a economia de água: tome banhos mais rápidos no dia a dia. Nos dias mais quentes, mude a chave do chuveiro para verão.

Aluguel e condomínio

Todo começo de ano, procure negociar o reajuste. Se for ano de crise, peça para o proprietário não reajustar naquele ano. Essa medida pode ser positiva para ele, visto que se você decidir sair do apartamento, pode demorar meses até que ele consiga realugar o imóvel.

Lembre-se que você não deve comprometer mais de 1/3 do seu salário com despesas de aluguel e condomínio, hein?

Tarifas e anuidades

Evite ter conta em vários bancos para não pagar tarifas desnecessárias. O mesmo vale para vários cartões de créditos – procure por aqueles que não cobram anuidade e, se possível, que ainda ofereçam programas de milhas para você economizar com passagens aéreas.

Cuidado ainda com a manipulação das suas contas – se deixá-las no negativo, terá que pagar juros abusivos do cheque especial. O mesmo vale para passar um cheque sem fundos ou pagar a parcela mínima do cartão de crédito. Essas medidas são desaconselhadas por todos os economistas.

Por fim, preste atenção ainda com a forma de pagamento escolhida na hora das compras. Compras a prazo costumam ter juros embutidos – e eles podem ser bem altos. Por isso, prefira sempre pagar à vista. Aproveite e já barganhe um desconto nessa hora.

Website: http://www.venax.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar