Brasil,

As 10 ferramentas grátis de marketing que todo empreendedor precisa conhecer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alex Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As 10 ferramentas grátis de marketing que todo empreendedor precisa conhecer

No último ano houve um crescimento no número de ferramentas de marketing online em todo mundo. Se por um lado houve progresso, por outro deixa mais complicado o trabalho de empreendedores iniciantes na escolha da ferramenta ideal. Para ajudar nesta busca, selecionamos 10 ferramentas online de marketing, que oferecem acesso gratuito e são muito eficazes para o crescimento de um negócio.

Segundo a pesquisa Marketing Technology Landscape Supergraphic 2016, o número de ferramentas de marketing em todo o mundo, subiu em 87%, em relação a 2015. O crescimento tem relação direta com o progresso do setor de marketing digital, mas por outro lado deixa bem mais complicado o trabalho de empreendedores iniciantes e suas equipes, tornando-se um pouco difícil reconhecer e escolher opções que satisfaçam os objetivos de cada empresa.

Para ajudar nesta busca, selecionamos 10 ferramentas online de marketing, que oferecem acesso gratuito. Sabendo usá-las da maneira correta, o empreendedor tem a possibilidade de gerenciar metas, melhorar a dinâmica do seu quadro de funcionários, gerar mais engajamento com os clientes e criar insights de grande valor baseando-se em informações geradas.

Canva - Esta ferramenta é bastante eficiente e permite a criação de conteúdos gráficos. Sua interface é extremamente intuitiva e ela possui diversas alternativas de personalização de layout, podendo criar peças como cartão de visita, panfleto, papel timbrado, banner e muitos mais, tudo online! Além disso, o Canva possibilita que a equipe de funcionários possa contribuir com sugestões complementares, tornando o processo mais simples e veloz.

Acesse o site Canva

E-goi - É especialista na automação de marketing por meio de uma plataforma online multicanal, onde se cria e envia campanhas de e-mail marketing, sms, mensagem de voz e até mesmo push em smartphones. Permite entender o comportamento do cliente e programar uma comunicação personalizada que é enviada em qualquer tipo de reação, como em um cadastro no formulário, um clique em uma campanha de e-mail ou até mesmo em uma visita em determinada página do seu site. Sendo uma solução completa, o E-goi ainda oferece fácil criação de landing page, integração com serviços de CRM, CMS e plataformas de e-commerce, testes A/B, além de um curso completo todo em português.

Acesse o site E-goi

Buffer - É voltada para usuários ativos em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, mas que não possuem tanto tempo disponível para manter regularidade na atualização de conteúdos. O Buffer centraliza todas as redes sociais em um só lugar, programando horários para os posts, além de analisar as estatísticas de cada um deles. Desta maneira, o gerenciamento das redes sociais torna-se mais prático, rápido e eficiente.

Acesse o site Buffer

Powtoon - É uma ferramenta online incrível para a criação de animações em vídeo. Nela, o usuário encontra uma enorme gama de recursos e temas para desenvolver. Traz também um editor superprático, onde é possível adicionar imagens, músicas, efeitos especiais e textos nas criações, apenas arrastando os elementos. A ferramenta é gratuita, bastando apenas que o utilizador crie uma conta no site para começar a usufruir de suas funcionalidades.

Acesse o site Powtoon

Heatmap.me - Mais uma excelente solução de marketing digital que funciona como um mapa de calor, mostrando exatamente onde leitores e seguidores mais concentram a atenção em seu site. Com eficácia, o Heatmap.me irá mapear e analisar os pontos do site onde os visitantes mais interagem. Com esta informação em mãos, pode-se agir imediatamente em locais estratégicos do site e melhorar as ações de venda, cadastro e navegação.

Acesse o site Heatmap.me

Google Analytics - É a mais utilizada no mundo para monitorar o tráfego de páginas web e aplicativos. Com ela em mãos, o usuário pode acessar relatórios padronizados e personalizar o dashboard de acordo com a sua necessidade. Além de dados comuns como número de visitas, duração das visitas, taxa de rejeição etc., esta ferramenta também oferece dados proprietários do Google como gênero, idade, afinidades, interesses e setores de mercado. É essencial para mensurar o que está funcionando em seu negócio e o que precisa mudar para que ele tenha um melhor desempenho.

Acesse o site Google Analytics

Survey Monkey - Com esta ferramenta de pesquisa e questionários online é possível que o empreendedor tenha em mãos dados sobre os mais variados assuntos, desde a participação da equipe de funcionários até o nível de satisfação dos clientes. O empreendedor pode acessar um banco de informações com questionários pré-elaborados por especialistas ou mesmo personalizar suas próprias pesquisas. O Survey Monkey traz a opção "Analisar" que serve para auxiliar na transformação de informações do seu questionário em insights e no desenvolvimento de diagnósticos profissionais.

Acesse o site Survey Monkey

Dropbox - Possibilita armazenar na nuvem documentos de qualquer tipo e sincronizar tudo entre aparelhos distintos para acessá-los de onde você estiver. Também é comum utilizar o Dropbox como uma ferramenta colaborativa, permitindo que todos os integrantes de uma equipe possam editar os documentos em só local. Por ser extremamente acessível, é compatível com Windows, Mac OS, Android, iOS ou Windows Phone.

Acesse o site Dropbox

Agendor - É uma ferramenta de CRM (gestão do relacionamento com o cliente) para controle e organização da área comercial, voltada para empresas que normalmente fazem vendas por etapas e que precisam fazer vários contatos com o cliente até que uma negociação conclua. Além da plataforma online para computadores, o Agendor oferece um aplicativo para smartphone, bastante útil para aqueles que estão trabalhando em campo.

Acesse o site Agendor

Trello - O Trello é simples e contém vários recursos que auxiliam na performance da equipe de funcionários bem como no planejamento e gerenciamento de projetos. Com o Trello, criar checklists e tarefas será uma atividade bem mais simples e prática. Com um poderoso sistema de notificações através de e-mail, o empreendedor terá acesso a todas as atualizações em tempo real. Além disso, esta ferramenta vem com um aplicativo que possibilita o acompanhamento dos projetos a partir de qualquer lugar em que se encontre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar