Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dezoito Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Novo modelo é ideal para quem quer empreender em 2017

Recém-chegadas ao mercado brasileiro de franchising, as nanofranquias despontam como uma solução criativa para quem pretende investir no seu primeiro negócio. Com esse formato, é possível obter lucro de até R$ 5 mil por mês.

O investimento inicial para a operação é de até R$ 25 mil e o melhor: não obriga o franqueado a ter uma loja física. Isso porque, é possível comandar o negócio com poucas ferramentas e diretamente de casa por meio do modelo home based.

De acordo com o fundador e CEO da Flyworld Viagens – considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil –, Paulo Atencia, as nanofranquias buscam uma nova fatia no segmento. “O formato é uma adaptação à realidade econômica na qual vivemos nos últimos anos. Além disso, é ideal para quem quer realizar o sonho de ter o próprio negócio, já que disponibiliza opções de baixo custo para quem vai empreender”, afirma.

Muitas marcas brasileiras já oferecem opções de nanofranquias, especialmente as ligadas ao setor de serviços. “É o caso da Flyworld Viagens, por exemplo. Com apenas um computador com acesso à Internet e um telefone é possível administrar o negócio de qualquer lugar e ter uma boa rentabilidade”, explica Atencia.

Apesar do pequeno valor ser um dos maiores atrativos das nanofranquias, é necessário colocar em prática as dicas e as orientações da rede escolhida para o negócio dar certo. Entre elas, se dedicar integralmente para o sucesso do investimento, ter conhecimento prévio da área e um bom networking.

Paulo Atencia lista, abaixo, as vantagens das nanofranquias. Confira:

BAIXO INVESTIMENTO
Para abrir uma nanofranquia é preciso investir até R$ 25.500 mil. No caso da Flyworld Viagens, há opções a partir de R$ 15.500 mil.

POUCOS CUSTOS DE OPERAÇÃO
O negócio não exige ponto comercial, não há custos com transporte e não se gasta com tempo de locomoção entre a casa e o trabalho, já que é possível trabalhar em home based.

RÁPIDO RETORNO
Em média, independente de crise econômica, o franqueado consegue retorno rápido do valor investido. No caso da Flyworld Viagens, a média é entre seis e 12 meses.

NETWORKING
Rede de contatos é essencial em qualquer negócio. Em turismo, não é diferente, aliás, é fundamental para a consolidação do negócio. Amigos, parentes, conhecidos, indicados são o caminho do crescimento e das vendas constantes.

DEDICAÇÃO
Ao realizar o sonho de virar patrão, o nanofranqueado precisa ter foco na administração do seu negócio. Para isso, dedicação e determinação são as chaves do sucesso.

Sobre a FLYWORLD BRASIL VIAGENS E FRANQUIAS:
Considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil, a Flyworld foi fundada em 1997, na cidade de Campinas, no interior paulista, por Paulo Atencia, com mais de 30 anos de experiência no ramo de turismo. Por meio do modelo home based, sem a necessita de um ponto comercial, a rede oferece oportunidades para o empreendedor que busca um negócio de baixo investimento e com rápido retorno. Atualmente, a Flyworld conta com 47 unidades em todo o território nacional.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar