Brasil,

Complexo, sistema tributário do Brasil aumenta os custos de empresas e gera conflitos com o Fisco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kariny Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Complexo, sistema tributário do Brasil aumenta os custos de empresas e gera conflitos com o Fisco

Evento em Curitiba apresenta como deve ser o planejamento tributário ideal para evitar transtornos e diminuir o ônus tributário

No Brasil, uma empresa gasta, em média, 2.600 horas para pagar os mais de 98 tributos federais, estaduais e municipais a que está sujeita. O dado é do último relatório Doing Business, estudo anual do Banco Mundial, que mostra que a situação é bem diferente nos demais países da América Latina e do Caribe, onde essa média é de 503 horas. De acordo com o tributarista e diretor da ROIT Consultoria e Contabilidade, Lucas Ribeiro, o sistema brasileiro de arrecadação de impostos é um dos mais complexos do mundo e não só consome o tempo, mas aumenta os custos das empresas. Para debater o assunto e indicar aos empresários a melhor forma de organizar o pagamento de tributos, sem gerar gastos e nem divergências com o Fisco, a ROIT Consultoria e Contabilidade promove, no dia 9 de fevereiro, a palestra “Planejamento Tributário Inteligente”, em Curitiba.

Entre os principais temas do evento está a escolha do regime tributário mais adequado para cada empresa. Os especialistas irão discorrer, detalhadamente, não só sobre as oportunidades e as diferenças entre Simples Nacional, Lucro Real e Lucro presumido, mas também sobre diferentes estratégias para cada tributo, separadamente. Assuntos como as recentes alterações para o Imposto sobre Serviços (ISS), a importância do planejamento sucessório e o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), também estão entre os destaques. “Um planejamento tributário inteligente é construído para cada empresa, a partir de estratégias conjuntas entre todos os tributos. Apenas comparar regimes tributários não é suficiente e pode onerar ainda mais as atividades da empresa, tornando-a menos competitiva”, explica o diretor da ROIT.

No Brasil, a carga tributária – soma de todos os impostos, contribuições e taxas pagas pelos cidadãos e empresas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) – é de 36%, enquanto em países desenvolvidos, como os Estados Unidos e o Japão, esse valor é de 29% e 21% respectivamente. Além de alta, segundo Ribeiro, mais de 70% da arrecadação tributária nacional é proveniente do setor produtivo, quando em países ricos, essa taxação é feita, principalmente, sobre a renda das pessoas físicas. “A cobrança de impostos em nosso país é incoerente, por isso tanto se fala em reforma tributária. Mas enquanto ela não acontece, para que essas altas taxas não gerem prejuízos as nossas empresas, é preciso um planejamento tributário eficiente”.

A palestra “Planejamento Tributário Inteligente” é organizada pela ROIT – Consultoria e Contabilidade e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.roit.com.br/evento/planejamento-tributario-inteligente

Planejamento Tributário Inteligente

Cidade: Curitiba-PR

Local: Rua Marechal Hermes, 1413, no Bairro Ahú

Data: 09/02/2017

Horário: das 19h30 às 22h30

Valor: R$ 120,00

Programação:

· O Novo Simples Nacional, riscos e oportunidades;

· As recentes alterações para o ISS;

· Plano Anual de Fiscalização da Receita Federal;

· As possibilidades e as diferenças entre o Lucro Real, Presumido e Simples Nacional;

· Os cuidados na escolha entre Lucro Real Anual e Lucro Real Trimestral;

· As diferentes possibilidades de economia em PIS, COFINS, ISS, ICMS e IPI;

· As mudanças sobre os Ganhos de Capital e seus impactos;

· Planejamento Sucessório e o ITCMD.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar