Brasil,

Reduza gastos: 5 maneiras de economizar com ferramentas de gestão de supply chain

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Campos/ELAINE LUCA
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Carlos Campos é Sócio Diretor da Nimbi, empresa especializada em soluções para a cadeia de suprimentos. Carlos Campos é Sócio Diretor da Nimbi, empresa especializada em soluções para a cadeia de suprimentos.

Todo gestor sabe a importância de aumentar a eficiência e reduzir os custos da cadeia de fornecimento. Diante da crise econômica, reduzir gastos é fundamental para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos.

Existem ferramentas que auxiliam as empresas a se tornarem mais eficientes e a economizar.

Confira 5 maneiras para reduzir os gastos com soluções voltadas ao supply chain:

Comunique-se e reduza desperdícios

Integração de fornecedores e compradores via sistemas de gestão de supply chain reduz desperdícios. A troca de informações é necessária para que uma empresa possa manter a demanda adequada a níveis de estoques, tanto para quem vende quanto para quem compra. Quanto mais informações disponíveis, menos desperdícios na cadeia de suprimentos.

Automatize processos e ganhe produtividade

Com uma plataforma tecnológica, o departamento de compras ganha em eficiência, economia de tempo e redução de custos. A tecnologia automatiza processos, mostra fornecedores com preço mais em conta e coloca os profissionais em posições estratégicas para a tomada de decisões.

Seja assertivo na escolha do fornecedor

Softwares de gestão de supply chain possibilitam a criação de uma rede privada de fornecedores. Com isso, as empresas podem encontrar parceiros que atendam suas necessidades, cortar gastos e readequar investimentos.

Acompanhe as compras em tempo real

As soluções de gestão permitem controle em tempo real, possibilitando o acompanhamento de negociações, transações e o desempenho do time de compras. Assim, sempre que houver uma pendência, o gestor será notificado para tomar as ações necessárias.

Empodere o comprador e reduza os gastos

Foque em desenvolver as competências dos seus colaboradores. Serviços de consultoria em supply chain auxiliam na capacitação e empoderamento dos responsáveis pelas compras, resultando em assertividade nas decisões e ganhos imediatos de redução de custos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar