Seguro de vida para doenças graves ganha destaque em fevereiro com foco na prevenção e planejamento (Destaque)
A segunda principal causa de morte em todo o mundo é o câncer. O Brasil deve registrar cerca de 781 mil novos casos até 2028, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Durante o mês de fevereiro, marcado pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer (4/2), são promovidas diversas ações nacionais que reforçam a importância de se manter os cuidados com a saúde e a prevenção. Diante desse cenário, cresce a relevância de atitudes preventivas e de proteção financeira que ofereçam amparo em momentos de vulnerabilidade. Uma das soluções disponíveis no mercado é o seguro de vida com coberturas específicas para doenças graves.
O seguro vai além das coberturas tradicionais, como despesas médicas, hospitalares e odontológicas, incapacidade temporária e indenização por morte, e disponibiliza também proteção específica para doenças graves, como todos os tipos de câncer. Além disso, também cobre enfermidades como AVC, insuficiência renal, infarto, doença de Alzheimer, cirurgias da aorta, cirurgias vasculares cardíacas, transplantes de órgãos, entre outros procedimentos e tratamentos. “O momento do diagnóstico costuma trazer impactos psicológicos e financeiros significativos para a família, e é exatamente nessa fase que o seguro se torna um grande aliado”, ressalta Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.
A diretora destaca que a cobertura para doenças graves não integra o seguro básico, sendo contratada como proteção adicional. "Diante da confirmação de uma doença prevista em apólice, a seguradora realiza o pagamento da indenização ao segurado", explica.
Dados do mercado
Segundo dados da Superintendência de Seguro Privados (Susep), entre os meses de janeiro e novembro de 2025, o seguro de vida registrou um crescimento real de 6,87%, em comparação com o mesmo período de 2024. Esse valor corresponde a R$ 34,91 bilhões de arrecadação. “Os números mostram que o produto se tornou uma prioridade para os brasileiros, que estão mais preocupados com o futuro dos entes queridos e focados na proteção do próximo caso algum problema inesperado ocorra”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário