TV Fenacor destaca projeto “Cidades Protegidas”
O sétimo episódio da TV Fenacor aprofundou a história e a evolução do projeto ‘Cidades Protegidas’, iniciativa que nasceu em Minas Gerais e hoje se estrutura como um movimento nacional de fortalecimento da cultura de prevenção e proteção nas cidades brasileiras. O programa recebeu o presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, que explicou como o projeto surgiu e por que ele tem ganhado adesão em diferentes regiões do país.
Segundo Bentes, a primeira semente foi plantada em Diamantina, durante uma edição do ‘Corretor na Real’, quando o Sincor-MG apresentou o cenário do mercado de seguros aos líderes locais. A receptividade da prefeitura e da iniciativa privada motivou a ampliação do debate, dando origem ao ‘Cidades Protegidas’. Desde então, o município histórico se tornou palco de encontros que reúnem corretores, gestores públicos e lideranças comunitárias, eventos que hoje integram o calendário oficial local e estadual.
Criado para fortalecer a segurança financeira e administrativa dos municípios, o projeto tem como foco proteger o orçamento público contra imprevistos, permitindo que prefeituras mantenham estabilidade e invistam de forma estratégica em saúde, educação, infraestrutura e bem-estar social. Para Bentes, o projeto nasceu da necessidade do diálogo entre os diversos agentes responsáveis pela proteção das cidades.
O presidente do Sincor-MG diz que cada município é único, e por isso a abordagem é sempre personalizada, construída com escuta ativa. Ele destacou que o foco está na antecipação de cenários e riscos: “Não é se chover, é quando chover e qual a intensidade dessa chuva.”.
Mais do que debater seguros, o ‘Cidades Protegidas’ propõe uma reflexão sobre responsabilidade coletiva. “O projeto é uma discussão de responsabilidade, não é de fazer seguros. Por que não nos responsabilizamos como deveríamos em proteger o nosso povo e o nosso país? Esse papel é nosso. Estamos assumindo o protagonismo dessa entrega e tendo os corretores de seguros de todo o país como aqueles que vão realizar o dia a dia dessas cidades”, afirmou.
A iniciativa também reforça um novo posicionamento para o corretor de seguros, que passa a atuar diretamente como agente de impacto social, ambiental e econômico nas comunidades. “O projeto ‘Cidades Protegidas’ é colocar o corretor de forma muito clara como protagonista de responsabilidade social, ambiental e econômica do nosso país”, ressaltou Bentes.
O presidente do Sincor-MG reforçou ainda que o movimento é colaborativo e nacional: “Todos os corretores de seguros do nosso país são muito bem-vindos. Nós precisamos de vocês”.
O episódio completo está disponível na TV Fenacor
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário