O General de Terno e Sonhos: 55 Anos de Laureano e da Solaris
Em outubro de 1970, poucos meses após o Brasil se consagrar tricampeão mundial, nascia uma empresa igualmente campeã. Desde então, Laureano Fortuna tem enriquecido o mercado de seguros, sua cidade, o Rio Grande do Sul e o Brasil. Imagine: 55 anos de história.
Cinquenta e cinco anos de vida tem a Solaris, uma das maiores corretoras de seguros do Rio Grande do Sul e do país. Laureano tem um pouco mais, é verdade — mas sua trajetória e a da Solaris se confundem, formando uma só narrativa de trabalho, visão e conquistas.
Entre 1970 e 2025, o mundo testemunhou o fim da Guerra Fria e a queda do Muro de Berlim, o surgimento da internet e a revolução digital, grandes marcos da exploração espacial, crises econômicas, a ascensão do neoliberalismo e uma crescente conscientização sobre o aquecimento global. A tecnologia avançou com o microprocessador, o computador pessoal e o telefone celular, enquanto o fim da Guerra do Vietnã e a Revolução Islâmica no Irã redesenharam o cenário geopolítico mundial. E o mercado de seguros viveu sua própria revolução, incorporando, a cada década, o espírito de transformação do mundo.
E lá estava Laureano, sentado na cadeira que comanda a corretora até hoje. Sentado, mas jamais acomodado. Laureano tem verdadeiro horror à ociosidade. Não por acaso, uma de suas frases prediletas — ou lema de vida — é: “Um general nunca é encontrado de pijama.”
A Solaris colocou Antônio Prado no mapa. E Laureano, político nato, sabe encarar desafios como poucos — e foram muitas as pedras pelo caminho. Também foram muitos os visitantes ilustres que passaram por seu escritório, em busca de conselhos e amizade.
Sim, um amigo! Amigo de todos os que o procuram, amigo de todas as pessoas. Laureano é um gênio, um grande maçom, um homem correto, um excelente marido e um pai que valoriza profundamente os filhos.
A Solaris é sua porta — e seu coração — abertos para o mundo. Além disso, Laureano é também proprietário da Rádio Solaris, ao lado da esposa e administradora Tere. Hoje, a sucessão familiar e empresarial está consolidada, e demonstra que mais 55 anos ainda serão poucos diante da grandeza dessa história.
Mas agora é tempo de celebrar! E todos são convidados a participar dessa comemoração especial: no dia 10 de outubro, nas dependências da corretora. Um convite simplesmente irrecusável!
Parabéns, Laureano. Parabéns, Solaris. Parabéns a todos os colaboradores — a maior riqueza dessa corretora exemplar!
Armando Luís Francisco
Jornalista
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário