ENS anuncia programas de imersão internacional para corretores em 2026
Encontro reuniu 100 alunos e ex-alunos no espaço Mutant, em São Paulo, e apresentou a novidade da imersão no Canadá
No dia 24 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou o Conexão ENS, evento exclusivo que reuniu aproximadamente 100 pessoas entre alunos, ex-alunos e equipe da instituição. O encontro aconteceu no espaço Mutant, em São Paulo, com o objetivo de compartilhar experiências das imersões internacionais já realizadas e apresentar as novidades previstas para os próximos anos.
O presidente da ENS, Lucas Vergílio, destacou a importância da troca de experiências e adiantou as novidades que estão por vir. “Uma confraternização bacana, reunindo os nossos alunos de todas as nossas imersões internacionais e também os próximos inscritos nessas imersões. Uma troca de experiência, falando do que nós já vivemos em Portugal, nos Estados Unidos e falando também das nossas novas imersões no ano que vem, o que veremos na Itália, nos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Canadá.”
Ele ainda ressaltou o ineditismo do próximo calendário: “Pela primeira vez a ENS vai lançar cinco imersões internacionais em um mesmo ano. Você não pode ficar de fora se quer conhecimento em Seguro de forma ampla.”
A diretora-geral da ENS, Paola Casado, reforçou que o evento também marcou a divulgação oficial das próximas viagens. “Temos todas as novidades para 2026, com cinco imersões previstas, incluindo uma inédita, no Canadá, que acontecerá no final do ano.”
Segundo Casado, a proposta do encontro foi reunir os grupos que participaram em 2024 e 2025 e, ao mesmo tempo, destacar a importância da vivência internacional. “Queremos mostrar o quanto essa experiência agrega para qualquer profissional interessado no mercado de seguros. Então, não perca essa oportunidade. Estamos à disposição para mais informações. Vejo vocês lá.”
Entre os ex-alunos que compartilharam suas vivências, o diretor de inovação da Confitec, Ricardo Stamato, relatou como foi participar da imersão em Connecticut e Nova York, “Foi uma experiência incrível, eu recomendo muito. Além de visitar a Universidade de Connecticut e algumas empresas em Nova York, foi uma vivência riquíssima, não só do ponto de vista de negócios e seguros, mas também em tecnologia, principalmente com a SOSA. Foi uma experiência incrível, que recomendo a todos.”
Stamato também destacou o aspecto humano do programa: “Além de tudo, fizemos amigos, networking com pessoas que estiveram lá, e esses contatos permanecem até hoje. Recomendo a todos.”
Já Letícia Abdo, diretora da ProAuto, compartilhou que participou de duas imersões da ENS e destacou a que mais marcou sua trajetória. “A primeira foi no Porto, em maio, voltada para distribuidores de resseguro. Recomendo que corretores e assessorias participem para entender melhor como funciona o mercado de resseguros na Europa.”
Ela acrescentou que também esteve presente na imersão em Lisboa e Madri, voltada às sociedades mútuas. “As mútuas já são um mercado atuante há muitos anos na Europa, e para mim foi muito enriquecedor. Hoje faço parte desse segmento no Brasil e sei que passaremos por grandes mudanças no próximo ano.”
Com isso, o Conexão ENS reforçou o compromisso da Escola em oferecer experiências internacionais que ampliam a visão dos profissionais do setor, conectando conhecimento técnico, vivência prática e networking global.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário